“Se João Maia quiser, o União Brasil o receberá de muito bom agrado”, declarou o presidente do partido no Estado, ex-senador José Agripino Maia, ao Diário do RN nesta quarta-feira (5). O deputado federal, que anunciou sua saída do Partido Liberal após deixar a presidência da sigla na última segunda-feira (3), participou do ato de filiação do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, ao União Brasil nesta quarta, em Brasília.
Segundo José Agripino, João Maia é um parlamentar que possui importante atuação no Congresso, em defesa dos direitos e benefícios para os potiguares e o Rio Grande do Norte. E sempre manteve um bom relacionamento com todos, o que o tornam uma pessoa bem quista na Câmara e bem-vista para os integrantes do União Brasil, caso pense em se filiar ao partido.
“Sabemos que ele está se despedindo do PL, partido ao qual dedicou mais de 20 anos com bons serviços prestados ao nosso Estado. Então, se o deputado João Maia quiser fazer sua opção partidária pelo União Brasil, saiba que estamos aqui de braços abertos e o receberemos de muito bom grado”, garantiu Agripino, que disse ainda não ter sido procurado pelo federal.
Questionado pela reportagem do Diário do RN se o União Brasil é uma opção para ele, o parlamentar informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que não tem nenhum posicionamento sobre o assunto ainda, pois está avaliando o que irá fazer nos próximos dias.
Em entrevista antes da posse de Rogério Marinho na presidência do PL, João Maia afirmou ao Diário do RN que estava conversando com amigos pessoais e políticos próximos sobre seu futuro na legenda, se aconselhando e ouvindo os mais próximos, sem definições, por enquanto. “Estou ouvindo muito os mais chegados, mas ainda sem definição. Assim que tiver algo definido, falo”, afirmou o deputado.
AUSente para rogério, PRESENte para allyson
Ausência sentida, e muito comentada, na posse do senador Rogério Marinho na presidência do Partido Liberal no Rio Grande do Norte, na última segunda-feira (3) no Holiday Inn, em Natal, o deputado federal João Maia, prestigiou o ato de filiação do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra em Brasília, nesta quarta-feira (5) e posou para fotos com os presentes.
Segundo José Agripino, o parlamentar foi convidado para participar do evento, assim como os deputados Benes Leocádio e Paulinho Freire e outros políticos que estavam no momento. “Ele foi homenageado também, por sua dedicação de tantos anos ao seu partido e por manter uma boa convivência e bom relacionamento com integrantes de outras legendas”.
Outro evento político que João Maia levou falta foi a cerimônia realizada pelo PSD, comandando no Rio Grande do Norte pela irmã do parlamentar, a senadora Zenaide Maia. No último dia 13 de maio, ele também foi ausência sentida na filiação do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.
Na ocasião, estavam presentes o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado; o presidente do Cidadania, Wober Júnior; a vice-prefeita de Natal, Aila Cortez e os prefeitos de Ceará-Mirim, Júlio César; de Equador, Cletson Rivaldo e de São José de Mipibu, Zé Figueiredo.