Close Menu
Portal Diário do RN
    Últimos Posts
    Mundial de clubes 2025

    Real Madrid x Juventus: onde assistir e escalação dos times

    Esportes
    Festa

    Ceará-Mirim se prepara para aniversário com Pablo e mais atrações

    Cidades
    Diplomacia

    Trump promete ser “muito firme” com Netanyahu sobre guerra em Gaza

    Mundo
    Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
    Últimas
    • Real Madrid x Juventus: onde assistir e escalação dos times
    • Ceará-Mirim se prepara para aniversário com Pablo e mais atrações
    • Trump promete ser “muito firme” com Netanyahu sobre guerra em Gaza
    • Gripe acende alerta de perigo da automedicação no RN
    • Aeronave de pequeno porte cai e deixa duas vítimas fatais em SP
    • Assembleia avança em pautas da proteção animal, cultura, saúde e desenvolvimento
    • Aulões de preparação para a 1ª fase (objetiva) do Exame da OAB
    • Câmara pode votar MP que libera R$ 520 milhões para ações emergenciais de defesa civil nesta terça-feira
    • Categorias
      • Política
      • Esportes
      • Cidades
    • Edição digital
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal Diário do RNPortal Diário do RN
    Edição Impressa
    • Página Inicial
    • Política
    • Esportes
    • Cidades
    • Edição digital
    • Contato
    Portal Diário do RN
    ARTIGO

    O esporte feminino e a estratégia das marcas

    Lorenzo Perales
    16/08/2024, 04:53 Artigos
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram Email

    O Brasil vive atualmente um dos momentos mais marcantes da história do esporte feminino. Do total de medalhas do país em Paris 2024, a maioria foi conquistada por mulheres, incluindo três ouros. Pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, o número de atletas mulheres do Time Brasil foi maior em relação aos homens. Outra boa notícia foi a escolha do país como sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol, em 2027 – conquista que traz pela primeira vez o torneio à América do Sul.

    Este é um cenário promissor em diversos aspectos, seja em relação ao desenvolvimento das modalidades esportivas femininas, passando pelo empoderamento das mulheres na sociedade, ou ainda para marcas interessadas em investir em campanhas com foco em diversidade e igualdade de gênero.

    Pensar em inclusão é refletir como o marketing pode ser uma ferramenta de transformação social para impulsionar ainda mais o esporte feminino no Brasil. Nesse sentido, merecem a atenção das empresas os patrocínios às categorias de base, que proporcionam a oportunidade a jovens atletas alcançarem o desempenho de alto nível.

    Em setores complexos, regulados e essenciais, como o de energia, as circunstâncias são ainda mais desafiadoras. As estratégias de precisam ter um diferencial para serem percebidas como algo legítimo e com credibilidade pelo público. As marcas precisam ir além, colocando em prática uma comunicação humanizada e ancorada em ferramentas inovadoras para fortalecer a relação com o cliente.

    Há quase dois anos à frente do marketing da Neoenergia, uma das maiores empresas de energia do país, estou seguro de que nossas ações publicitárias estão comprometidas com a igualdade de gênero. Nosso envolvimento com o esporte feminino avança com a recém-anunciada parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). A união dessas duas marcas tem base em pilares que colocam no lugar mais alto do pódio duas agendas prioritárias: a equidade de gênero e a sustentabilidade.

    Com o apoio ao esporte olímpico nacional, vamos beneficiar um número ainda maior de desportistas, incluindo atletas mulheres de diferentes modalidades olímpicas. Como parte da parceria, iremos implementar soluções energéticas para descarbonizar as instalações de treinamento do COB.

    O apoio a mulheres atletas em vários estágios profissionais de diversas modalidades reforça a importância do marketing inclusivo. Dessa forma, as marcas exercem um papel vital na conscientização das pessoas a respeito da necessidade de vivermos em um mundo mais diverso.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Telegram Email

    Leia mais

    ARTIGO

    A Sagrada Missão de Advogar: Ser a Voz de Quem Não Tem Voz

    ARTIGO

    Congresso protege os ricos, despreza os pobres e empareda Lula

    ARTIGO

    SAI JUNO, RESSURGE JUNHO COM SANTOS CRISTÃOS

    ARTIGO

    A venda na face da estátua da Justiça: símbolo de imparcialidade ou ilusão prática do sistema judiciário?

    ARTIGO

    A unificação das eleições e a redução dos mandatos no Brasil

    ARTIGO

    A Força do Silêncio: Não Ofenda, Não Se Ofenda, Não Se Defenda.

    Últimos Posts
    Mundial de clubes 2025

    Real Madrid x Juventus: onde assistir e escalação dos times

    Esportes
    Festa

    Ceará-Mirim se prepara para aniversário com Pablo e mais atrações

    Cidades
    Diplomacia

    Trump promete ser “muito firme” com Netanyahu sobre guerra em Gaza

    Mundo
    saúde

    Gripe acende alerta de perigo da automedicação no RN

    Cidades
    Acidente Aéreo

    Aeronave de pequeno porte cai e deixa duas vítimas fatais em SP

    Brasil
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Categorias
      • Política
      • Esportes
      • Cidades
    • Edição digital
    • Contato
    © 2025 Jornal Diario do RN. Designed by DiarioDoRN.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Receba nossas notícias via Whatsapp