Com o objetivo de capacitar jovens potiguares em empreendedorismo, o Sebrae-RN, em parceria com o SESI e o SENAI, lançou nesta terça-feira (9) o curso Técnico em Marketing, que será ministrado da unidade SESI Escola em São Gonçalo do Amarante. A aula inaugural reuniu a comunidade escolar para celebrar o início do projeto, realizado pelo Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ).
Inspirado na bem-sucedida experiência do Sebrae Minas Gerais, o curso terá duração de 10 meses, somando 800 horas de aula. Ao final, os alunos receberão tanto o diploma de conclusão do Ensino Médio quanto o de Técnico em Marketing, ampliando suas qualificações para o mercado de trabalho.
A cerimônia de abertura destacou a missão do NEJ de formar jovens estudantes que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio. Durante o evento, o sócio da startup A Mentoria, Daniel Machado, ministrou uma palestra para os alunos, incentivando-os a explorar o empreendedorismo.
“Hoje é um dia de celebração e compromisso com o futuro. Estamos aqui para garantir que o empreendedorismo no Rio Grande do Norte seja fortalecido desde a juventude, preparando líderes que, no futuro, serão responsáveis pelo crescimento e inovação em nosso estado”, comemorou Everton Lucena, gestor do NEJ no RN.
“Estamos implementando hoje aqui no RN uma metodologia pioneira do SEBRAE MG. Iniciamos com um grupo de 30 alunos da Escola do SESI, que de pronto atendeu o nosso pedido e topou ser o nosso piloto. A ideia é que esses alunos, sejam protagonistas de suas vidas e façam acontecer”, falou o diretor de operações do Sebrae-RN, Marcelo Toscano, em seu discurso.
O evento contou ainda com a presença do diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti, o presidente do conselho, Itamar Manso. Também marcaram presença Tathiana Udre, gerente de soluções e relacionamento; Ranussy Conceição, gestora do NEJ no Sebrae MG; além de professores, diretores e alunos do SESI Escola.