ALYSSON E SEUS PERRENGUES
Já ouvi comentários despretensiosos de leitores e não leitores do nosso jornal Diário do RN de que a imprensa está “querendo queimar a imagem do prefeito Alysson Bezerra”. Ouví os comentários e calado estava e calado fiquei, mas fiquei “matutando” comigo mesmo: será?
Mentalmente, fui relembrar as várias manchetes de jornais e chamadas de portais e blogs enaltecendo o prefeito mossoroense desde a sua chegada para o primeiro mandato, passando pela campanha eleitoral e chegando a atual mandato que deverá se prolongar até final de 2028, caso ele decida ir até o final.
O nosso DIARIO DO RN – DRN não tem cor partidária, não tem compromisso com qualquer que seja o Executivo ou Legislativo, pois o nosso compromisso maior é com a inteligência do nosso leitor. Por algumas ocasiões, comentários maliciosos já definiram patrocinadores do jornal quando veiculamos matéria apontado erros da governadora Fátima Bezerra; mas também já taxaram o DRN de ser de esquerda quando criticamos o senador Rogério Marinho. E temos mais de uma centena de exemplos em que questionaram o posicionamento do jornal, mas em nenhum momento, qualquer que tenha sido a nossa manchete, qualquer que tenha sido o nosso conteúdo jornalístico, qualquer que tenha sido o político criticado, jamais houve posicionamento de quem quer que seja através de processo contra o DRN pela prática de fake news, de injúria ou difamação.
Se nas últimas edições deste DRN o prefeito Alysson Bezerra tem merecido chamadas fortes para a situação que vem enfrentando é porque somente agora é que denúncias envolvendo supostos desvios de recursos públicos na Prefeitura de Mossoró se acentuaram e ganharam veracidade junto ao Ministério Público e a Justiça do Rio Grande do Norte.
Além do mais, Alysson saiu da esfera municipal, onde poucos buscavam encontrar flancos minados de sua administração. E agora que está exposto às críticas em nível estadual é que deveria ter se precavido e evitado motivos que proporcionaram as denúncias que vieram comprometer a imagem de sua gestão, até então ilibada.
Mesmo que o marketing adotado durante todo o seu primeiro mandato e que lhe valeu aplicar uma derrota fragorosa aos seus adversários políticos na última eleição em Mossoró continue a lhe ser favorável, o prefeito Alysson Bezerra deve estar consciente de que o papel dos veículos de comunicação é ser vigilante com os gestores dos dinheiros públicos e que ele não está absolutamente imune às críticas e às denúncias que afetam a sua imagem. Desde que essas denúncias tenham veracidade e, assim, Alysson vai convivendo com os seus perrengues.
WALTINHO
Depois de passar cerca de uma semana no Oriente Médio representando o governo do Rio Grande do Norte, o vice-governador Walter Alves assumiu a governadoria pelo período em que a governadora Fátima Bezerra vai ao exterior em busca de parceria em investimentos para o estado.
WALTINHO 2
Uma vez que deverá assumir o governo no próximo mês de março por conta da renúncia de Fátima Bezerra para disputar uma das vagas do Senado Federal, Walter Alves – atualmente presidente regional do MDB – deverá fazer mudanças no secretariado. Agora é que o seu partido começou a fazer indicações no staff estadual.
WALTINHO 3
Até o momento, o vice-governador Walter Alves vem sustentando que, mesmo assumindo a governadoria, não disputará a reeleição em 2026. O PT não deu espaço algum para que Waltinho pudesse tomar gosto pelo governo e quisesse tentar uma reeleição.
INSS
O escândalo do INSS continua fazendo estrago na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A gestão Lula 3 levou mais de 2 anos para detectar a roubalheira no INSS e agora estão a descobrir que a cúpula do Instituto Nacional de Seguridade Social esteve em constantes reuniões comparticipantes do esquema da roubalheira.
ESCÂNDALO
Sobre o escândalo que abalou as estruturas do governo federal, o jornal Folha de São Paulo publicou: “O governo experimenta o desafio imediato de responder ao escândalo dos descontos fraudulentos em benefícios, que ameaça o prestígio de Lula na clientela do INSS. Haverá notícias ainda piores a dar aos aposentados e pensionistas nos próximos anos”.
PAUTA RN
O blog comandado pelo líder de audiência Gerson Luiz, na 95 FM, em Currais Novos, registrou a guinada eleitoral do ex-presidente da Fermurn, Luciano Santos. Além de juntar sua força eleitoral com o seu adversário político Erivan Costa, Luciano afirma que não vota mais em Rogério Marinho e vai apoiar candidaturas indicadas pela governadora Fátima Bezerra.