FORÇA
Senador Rogério Marinho registrou um feito importante em relação a sua candidatura a governador: O apoio público do ex-presidente Jair Bolsonaro. Por enquanto, não se trata de transferência de voto, mas de conquistar respaldo popular ao seu nome, na popularidade do marido de Michelle.
GATINHO
Por falar em Bolsonaro, depois de se acovardar para o ministro Alexandre de Moraes durante seu interrogatório no Supremo, o ex-presidente perdeu completamente a força e a credibilidade para falar algo em relação ao STF ou a Xandão. O imbrochável brochou diante do Brasil inteiro e não engana mais ninguém sobre sua valentia fake.
DESENCONTRO
O desencontro entre Bolsonaro e Allyson Bezerra, que ocorreu em Mossoró, contou com a vontade dos dois de não se encontrar. Os dois estavam no mesmo ambiente e criaram dificuldade para a aproximação. Ambos gostaram do que ocorreu.
COMPROMISSO
Semana passada, ex-prefeito Álvaro Dias praticamente constrangeu o atual gestor de Natal, Paulinho Freire, ao dizer que o marido de Nina tem compromisso com ele para 2026, o que não corresponde à realidade dos fatos.
COMPROMISSO II
Quando foi questionado a respeito de apoio para 2026 antes de ser anunciado como candidato do então prefeito Álvaro Dias, Paulinho Freire disse que tinha compromisso com Rogério para governador. Porém, ressaltou Freire, “se você for candidato a qualquer outro cargo que não conflite com Rogério, terá meu apoio”.
COBRANÇA
Na semana passada, Álvaro cobrou apoio de Paulinho publicamente na 98 FM. Já o senador Rogério Marinho, questionado por este Diário do RN se Paulinho tinha compromisso político com ele, disse que o compromisso do atual prefeito é de fazer uma grande gestão. Ou seja: Enquanto Álvaro constrange, Rogério afaga.
REUNIÃO
Por iniciativa do prefeito Allyson Bezerra, o ex-prefeito Álvaro Dias foi a Mossoró para um papo político. Além de mostrar ao seridoense como se faz um grande São João, o mossoroense quer cultivar melhor a relação com o ex-gestor natalense.
FUTURO
Por falar em Álvaro e Allyson, os dois enfrentam problemas com a Justiça. O ex-prefeito de Natal é processado por crime eleitoral; o atual de Mossoró, responde a processo por corrupção. Como estarão os dois até dezembro?
ATRAÇÃO
A vereadora Thabatta Pimenta foi atração por onde passou nos festejos juninos. Assediada por todos, a parlamentar foi chamada de ‘governadora’ por eleitores mais animados.
GOLPE
Enquanto o pai responde por tentativa de golpe de Estado, o filho reforça o ímpeto golpista da família. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o senador Flávio Bolsonaro disse que o candidato para receber o apoio do pai dele, Jair Bolsonaro, precisa se comprometer com o perdão para os crimes que ele cometeu e peitar o Supremo.
PAUTA
Veja a que ponto chegamos: O País não precisa discutir sobre um candidato que apresente pautas e soluções para os problemas da sociedade. Basta que se comprometa em perdoar os crimes de uma liderança e ter coragem de desmoralizar o Judiciário brasileiro. Subsolo do pré-sal.
DISCURSO
Secretário Cadu Xavier, virtual candidato a governador pelo PT, precisa ter um discurso mais incisivo em relação aos seus adversários. Falta uma retórica mais forte no ataque e mais argumentos para viabilizar sua própria candidatura. Cadu é sério, respeitado e tem conteúdo. Precisa chegar com mais intensidade.