ESTILO
O ex-prefeito Carlos Eduardo, ao longo dos anos em que disputa eleições, mantém dois estilos durante o período: leve, tranquilo e acusador, agressivo. Tudo depende do momento.
OSCILAÇÃO
Na atual campanha, Carlos Eduardo começou meio silencioso. Quando falava, evitava confronto e não batia em ninguém. Na convenção, já mudou o tom e bateu pesado nos adversários. Essa postura oscilante continua.
ENTREVISTA
Em contato com a reportagem do Diário do RN, enquanto realizava caminhada no bairro do Alecrim, Carlos Eduardo não quis responder questionamentos, alegando que o Diário ‘só faz matéria contra ele’, o que não é verdade. O jornal sempre procurou todos os candidatos, com temas variados. O problema é que Carlos Eduardo não quer responder sobre temas desconfortáveis e, como todo político, só quer elogios.
ENTREVISTA II
Diante da insistência da repórter, Carlos Eduardo respondeu sobre o que os adversários dizem sobre o legado de suas gestões. Na sequência, quando a repórter iniciou uma segunda pergunta, ele sequer ouviu do que se tratava e declarou “encerrou”.
PAUTA
O jornalismo do Diário não se pauta por este ou aquele candidato. Tem procurado todos e abre espaço para os que querem falar; quando falam, as matérias são feitas com as aspas de quem falou. O problema é que é mais fácil bater no jornal do que no político que acusou ou denunciou certas situações.
MARKETING
A resposta de Carlos Eduardo sobre o marketing dos adversários tem um endereço certo: O marqueteiro Alexandre Macedo, que comanda a publicidade de Paulinho Freire.
PASSADO
Carlos Eduardo é magoado com Macedo desde a eleição de 2022, quando seu antigo marqueteiro foi trabalhar justamente para seu principal adversário, Rogério Marinho. O filho de Agnelo considera o gesto ingratidão; e parece que ele tem todas as razões para pensar assim.
PASSADO II
Quando lançou sua candidatura ao Senado, Carlos Eduardo procurou Alexandre Macedo para fazer o marketing da campanha. No início, ele aceitou e ficaram de acertar detalhes. Depois, sem motivo aparente, Macedo abandonou Carlos Eduardo e assumiu a campanha de Rogério.
PASSADO III
Alexandre Macedo trabalhou e ajudou nas vitórias de Carlos Eduardo. Fato. Mas também foi extremamente beneficiado pelas gestões de Carlos Eduardo. Deixar o cara de lado, justamente quando este está fora do poder, é para ser chamado de oportunista e ingrato.
ENGORDA
Situação complicada para a Prefeitura de Natal essa da paralisação da obra da engorda de Ponta Negra. Encontrar cascalho onde deveria existir areia vai precisar de muita explicação para convencer que não houve uma grande pisada de bola do povo da Prefeitura.
FUJONA
Feio. Muito feio o papel da candidata Nilda Cruz ao faltar ao debate da 98 FM. Com um formato dinâmico e com tempo suficiente para falar o que quiser, só falta quem tem medo ou não tem preparo. Ou medo de mostrar que não tem preparo.