PESQUISA
Na noite de hoje, a 98 FM divulga a primeira pesquisa eleitoral pós convenções partidárias. A expectativa é grande em relação aos números e suas consequências. Será que o resultado aponta para definição em primeiro turno ou não?
CRUZAMENTOS
Outro dado interessante vem dos cruzamentos das avaliações de gestão com a intenção de voto. Quem reprova Álvaro, vota predominantemente em quem? Quem aprova Lula, escolhe quem para prefeito? Quem desaprova Fátima, já escolheu seu candidato?
SEGUNDO TURNO
A pesquisa DataVero 98 FM também questionou ao eleitorado sobre sua opção para o segundo. Mas foi num formato diferente. O questionamento foi após o eleitor responder quem é seu candidato no primeiro turno.
SEGUNDO TURNO II
Caso seu candidato não esteja no segundo turno, em quem você votaria? A partir da resposta, é possível saber como funciona a migração do voto do primeiro para o segundo turno.
PARA ONDE VAI?
Quem vota em Rafael Motta no primeiro turno, escolheria que candidato se Rafael não passar para a segunda etapa? Para onde vai o eleitor de Natália, Paulinho ou Carlos Eduardo num eventual segundo turno sem o seu candidato original na disputa? A migração do voto é interessante.
DEBATE
Na noite de hoje, às 22h15, a Band RN realiza o primeiro debate da eleição 2024 com os candidatos a prefeito de Natal. O debate será realizado entre os candidatos Carlos Eduardo (PSD), Natália Bonavides (PT), Paulinho Freire (União Brasil), e Rafael Motta (Avante). Vai render. Principalmente se houver escorregos, deslizes e similares.
TIROTEIO
Será que Rafael Motta vai manter a metralhadora giratória e bater em todo mundo? Paulinho vai dizer as verdades na cara de Carlos Eduardo? Natália vai bater ou alisar? Carlos Eduardo vai sair atirando para se defender? É o primeiro encontro entre os candidatos na posição de adversários.
ALIADOS?
Chamou a atenção a ‘aliança’ do prefeito Álvaro Dias com o ex-deputado Rafael Motta. Ambos compartilharam o mesmo palanque. Não em Natal. Mas em Macaíba. Será que Natal foi só encenação? A turma é venenosa.
ENGORDA
A obra da engorda de Ponta Negra supera os 70 milhões de reais. Além disso, a Prefeitura de Natal contratou a empresa GCA Engenharia e Arquitetura Ltda para fiscalizar a obra. A dita cuja, com sede em São Paulo, vai receber quase 3 milhões de reais pela fiscalização.
DUPLA FACE
O secretário de Meio Ambiente de Natal, Thiago Mesquita, é um técnico capacitado e respeitado. O problema é quando o técnico quer ser o para-choque do político. Geralmente, ele tende a desgastar a imagem do técnico e não constrói a do político.
DUPLA FACE II
Thiago Mesquita, nesse caso da engorda de Ponta Negra, já disse e desdisse várias vezes. Já voltou atrás, já se desmentiu, já se contradisse. O fato é que Thiago se enrolou feio em suas próprias palavras. Virou o homem das mil faces, se fosse um filme. Ou, o cara das muitas versões.