MENTIROSO
O prefeito Álvaro Dias parece que sentiu a pancada do ex-prefeito e ex-amigo Carlos Eduardo. O filho de Agnelo disse que o pai de Adjuto é mentiroso. Foi assim mesmo, com todas as letras. “É um mentiroso!”.
SILÊNCIO
Quando a maior autoridade da capital do Estado é chamada de mentirosa, espera-se uma reação de indignação e a resposta de bate pronto. Porém, o que aconteceu foi um estrondoso silêncio. Um estranho silêncio. O povo de Carlos Eduardo anda dizendo: “Quem cala, consente”. Será?
PERFIL
O estranho no silêncio de Álvaro é que ele não esse perfil de aguentar pancada calado. Até pelo jeitão de coronel das antigas, o prefeito não é de engolir calado. Um aliado do seridoense diz que ‘haverá sinais’ da reação de Álvaro Costa Dias.
SAÍDA
Alguns auxiliares do prefeito Álvaro Dias aguardaram a realização das convenções para deixar a gestão municipal. Adamires França e Dácio Galvão não são figuras políticas, mas exerciam cargos políticos. A questão é o tempo. Eles saíram na hora certa ou poderiam ter deixado antes os cargos?
ATIRADOR
O ex-deputado Rafael Motta está certíssimo na sua função de atirador de elite da atual eleição municipal de Natal. O filho de Ricardo está batendo duro nos adversários, expondo fragilidades e vulnerabilidades de cada um.
DEBATE
Quando, e se houver debate entre os candidatos, será animado. Afinal, os quatro principais nomes da disputa se expressam muito bem. O passado será passado em revista. Quem for podre, que se tore, já diziam os sábios do interior.
DEBATE II
Por falar em debate, já há um agendado para acontecer na Band Natal. Será dia 14, com os candidatos a prefeito de Parnamirim. A expectativa é grande. A eleição na cidade Trampolim da Vitória está polarizada entre Nilda e Salatiel.
ICMS
A turma que defendeu a redução do ICMS quer porque quer mostrar que fez a coisa certa e deu resultados positivos a redução dos 2% no RN. Alguns tentam vincular ao aumento na geração de empregos.
ICMS II
A questão é que com a redução da alíquota do ICMS, não houve diminuição no preço dos produtos. Portanto, dizer que iria beneficiar a população, não provou ser verdade.
ICMS III
Na verdade, houve um grande prejudicado e um grande beneficiado com a redução. O prejudicado foi o Estado, que perdeu milhões em receita, que poderia ser revertida em benefício para a população. O beneficiado foi o empresariado, que lucrou milhões em ‘não pagamento’ de 2% do ICMS. A conta está feita. É simples assim.
PESQUISA
Nesta quinta-feira, a 98 FM divulga pesquisa DataVero com intenção de voto para prefeito de Natal. É o primeiro levantamento feito após a realização das convenções municipais. O resultado será divulgado às 18h no Repórter 98, sob o comando de Felinto Filho.