A saga de um personagem do cangaço é o tema do lançamento do livro “As Andanças de Antônio Silvino pelo Serão do Seridó e Curimatau”, da escritora Fabiana Agra, que será lançado na próxima terça-feira (28/11), às 18h, na Biblioteca Estadual Câmara Cascudo, equipamento administrado pela Fundação José Augusto (FJA).
Dois anos após lançar “A Diáspora no Sertão do Seridó”, na qual narra a trajetória dos descendentes de cristãos-novos até chegarem aos sertões do Seridó, a autoria desvenda a história ainda não contada da região onde vive, dessa vez acrescentando o vizinho Curimataú -, percorrendo os últimos anos do século XIX e primeiros anos do século XX, período em que o cangaceiro Antônio Silvino reinava absoluto pelos sertões de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Neste livro, a autora trata das andanças do “Capitão” pelos sertões do Seridó e Curimataú.
Fabiana Agra é advogada, jornalista, pesquisadora e escritora. Autora das trilogias “Picuí do Seridó”, “Retirantes da Democracia”. Escreveu o livro “A Diáspora no Sertão do Seridó”, anotações que tratam da presença de descendentes dos cristãos-novos na região do Seridó e coautora em doze livros sobre política, publicados pela Editora ComPactos. O livro será comercializado no valor de R$ 70.