Dois incêndios residenciais em São Gonçalo do Amarante, aconteceram em um intervalo de menos de 24 horas. O primeiro incidente aconteceu na noite de terça-feira (03), no bairro Jardim Petrópolis. Os bombeiros foram chamados para controlar as chamas em uma residência, onde um homem foi detido pela Polícia Militar, suspeito de ser o responsável pelo início do fogo. Apesar da ação das equipes de bombeiros, o incêndio causou danos significativos à estrutura da casa e destruiu vários pertences dos moradores.
Na madrugada desta quarta-feira (04), o CBMRN foi novamente chamado para atender a um incêndio no bairro Brasil Novo. Desta vez, o fogo foi provocado pelo superaquecimento de uma máquina de lavar. Neste caso as chamas foram contidas rapidamente, garantindo a segurança dos moradores da casa.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de acionar o número de emergência 193 sempre que houver situações de risco e destaca que medidas preventivas, como a manutenção de equipamentos elétricos, são essenciais para evitar tragédias.