As meninas da Aginat América conquistaram o título do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica “Ilona Peuker”, o mais importante do esporte no país, realizado nesta semana em Aracaju/SE. O feito histórico para o estado e Nordeste ocorreu na categoria infantil.
Na modalidade 5 Arcos, as atletas Carolina Flor, Diana Moreno, Helena Lima, Manuela Pereira, Maria Júlia Lira e Mariana Macedo apresentaram uma performance temática inspirada em Alice no País das Maravilhas, garantindo o título brasileiro para o Rio Grande do Norte.
Elas subiram ao lugar mais alto do pódio ao lado da treinadora Paula Martins e de Juliana Coradine, treinadora da seleção brasileira juvenil e responsável pela coreografia do grupo.
“Este título é a realização de um sonho. Fechar o ano com essa conquista inédita, esse feito histórico, é a coroação de um trabalho incansável, feito com paixão e dedicação por um time incrível, por muito tempo. Cada passo dessa jornada foi desafiador, mostrando que somos capazes de ir além. Um marco, não só na nossa carreira, mas na nossa história”, disse Paula Martins.
Além de conquistar o ouro na modalidade 5 Arcos, as meninas do infantil também alcançaram a terceira posição geral na modalidade AA, que é o somatório do desempenho no conjunto de Arco e no de Mãos Livres. Elas ainda garantiram o quinto lugar geral na modalidade de Mãos Livres.
SELETIVA DE ATLETAS
Em busca de novos talentos na ginástica rítmica, a Associação de Ginástica de Natal (AGINAT), em parceria com o América Futebol Clube, abriu inscrições para a seletiva 2025. As etapas de avaliação ocorrerão nos dias 18 e 19 de dezembro. As interessadas podem se inscrever de maneira simples até o dia 12 de dezembro, preenchendo um cadastro disponível no perfil da Aginat América no Instagram (@aginatrn).