Por Fábio Pacheco
A 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN) decidiu ontem, por unanimidade (cinco votos a zero), a perda de 6 pontos do Baraúnas, mais multa de mil reais, pelo uso irregular do atleta Ramon no jogo contra o Globo, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. Diante da notificação de infração favorável, o ABC conquistou a classificação às semifinais.
Os membros da Comissão Disciplinar seguiram o voto do relator Thiago Simonetti, que puniu o Baraúnas baseado no artigo 214 do CBJD, por colocar em campo um atleta suspenso com três cartões amarelos, no caso Ramon, na partida contra o Globo, no dia 28 de março. Como venceu o jogo, o clube mossoroense perdeu os três pontos e mais três de punição, caindo de 8 pontos na tabela para 2.
Com três pontos conquistados, o ABC terminou em segundo lugar no Grupo B e vai fazer a semifinal contra o Santa Cruz, no próximo sábado, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A defesa do Baraúnas solicitou uma liminar para suspender o campeonato, mas foi indeferida pelo relator. Segundo Simonetti, o recurso só pode ser analisado pelo pleno do TJD.
A outra semifinal do segundo turno do Campeonato Potiguar será entre o Potiguar de Mossoró e América, no próximo domingo, no estádio Edgarzão, em Assú.
POTYGUAR REBAIXADO
Na classificação geral, o América tem 24 pontos; ABC 21; Santa Cruz de Natal 20, Baraúnas 11; Potiguar de Mossoró 16, Força e Luz e Globo 6 pontos cada. O Potyguar Seridoense encerrou em último lugar com 5 pontos e foi rebaixado.