GIRO PET
O Giro Pet mostra em imagens o trabalho de Anjos humanos em resgate aos animais que ficaram ilhados na tragédia do Rio Grande do Sul. Gratidão às equipes de resgate que usam a frase:“Toda vida importa”
História da minha vida com pet, contada por Adriana Ruiz
Encontrei Mel abandonada nas ruas do bairro Passagem de Areia, em Parnamirim, no dia 06/02/24. Ela estava bem, mas muito assustada; depois de três dias de alimentação ela sumiu. Segundo relatos, ela foi espancada por um homem tarde da noite, pois escutaram voz de homem e um cachorro chorando, provavelmente a Mel. No dia seguinte, fui ao seu encontro como de costume para alimentar e não a encontrei. Depois de três dias sumida, meu esposo a encontrou em outra rua próximo da nossa casa; infelizmente, machucada e mancando da perninha.
Consegui um lar temporário para ela e a resgatei no Carnaval. Foram feitos exames e medicações e graças a Deus Mel agora segue bem. Foi castrada e está para adoção responsável, tudo indica que ela tenha menos de um aninho. Se você gostou de Mel e tem interesse em adotá-la é só ligar para (84)98730-6247
Me Leva pra Casa
Olá, eu me chamo Bebel. Sou linda, carinhosa e dócil e já sou castrada. Estou em busca de uma família para amar e ser amada. Me leva para casa! É só entrar em contato: (84) 99644-8103
Informes Pet
RESGATE
A força tarefa de veterinários, voluntários e grupos de apoio a animais, resgatou mais de seis mil animais na tragédia do Rio Grande do Sul e ainda continua no trabalho de buscas. O grande volume de água e a correnteza têm dificultado o trabalho das equipes, mas as buscas por sobreviventes continuam. Os animais que são resgatados passam por uma triagem com veterinários e depois são fotografados para serem postados em redes de apoio para que encontrem os seus tutores.
VAMOS AJUDAR
Nesses últimos dias o que vemos é muito sofrimento e muita dor com a tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul. São pessoas que perderam tudo; familiares, amigos, pets e expectativas. O que podemos fazer? Podemos ajudar de muitas maneiras. Com oração, pensamento positivo e doações; que podem ser feitas; em dinheiro, roupas, calçados, cobertores, produtos de higiene, entre outros. É importante procurar em sua cidade alguma empresa ou igreja que esteja arrecadando para o ocorrido no Rio Grande do Sul. Lembrem que os animais também precisam de nossa ajuda. Deixo aqui dois nomes que estou acompanhando nas redes sociais e vejo que estão trabalhando incansavelmente no resgate dos animais. O grupo @grad_ brasil e a @deisefalci. Sei que existem outros grupos para doações, na verdade, o importante é ajudar.
PONTOS EM NATAL PARA AJUDAR AS VÍTIMAS DO RS
Para quem mora em Natal e pretende ajudar as vítimas da tragédia do RS, existem pontos de doações de materiais que você pode deixar. Aqui seguem os nomes de alguns locais; Correios, LBV, CVC, Natal Shopping, Riachuelo, UNP e Leroy Merlin. E o que doar? Ração, água, alimentos da cesta básica, material de higiene pessoal, material de limpeza, roupas de cama e de banho.