Por Fábio Pacheco
A disputa do Campeonato Potiguar Segunda Divisão vai contar com onze clubes participantes, um número recorde, visto que na edição de 2023, foram seis equipes. Ontem, na sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, os clubes interessados participaram do Conselho Técnico da competição.
As equipes que declararam interesse em participar foram: Alecrim, Centenário, Estrela Potiguar, Laguna, Parnamirim, Potyguar Seridoense, QFC, Riachuelo, Rio Grande e Univap. Esses enviaram representantes, enquanto o Visão Celeste declarou interesse via ofício.
Os clubes têm prazo até a próxima sexta-feira (9) para confirmação ou desistência. A previsão de início do torneio é 21 de setembro. Como na última edição, a proposta inicial para este ano é de uma disputa com jogos de ida e volta no formato de pontos corridos. O confronto direto é o primeiro critério de desempate.
Com duas equipes novatas, QFC e Rio Grande, ao lado de equipes tradicionais como Alecrim e Potyguar Seridoense, a disputa promete ser acirrada, segundo o presidente da FNF, José Vanildo.
“Será um Campeonato forte, bonito, disputado e que vai chamar a atenção. Nosso futebol está mudando, e percebemos o sucesso nas últimas edições dos campeonatos de base, com grande número de participantes e uma disputa equilibrada”, comentou.