IDIOTICE
Uma parte da esquerda em Natal é craque em cometer atos de absoluta idiotice fértil em conquistar a antipatia da população e dar de bandeja discurso pronto para a extrema direita. Foi assim no final de semana com o evento que reuniu uma galera pirada com apoio de vereadores e deputados do PT.
OPERAÇÃO
A matança policial do Rio expõe uma política de segurança fracassada que permitiu a ocupação dos morros pelas milícias e o crime organizado, além de expor também um fracasso em políticas públicas sociais, que permite que o crime assuma o vácuo governamental. Comemorar isso é outra idiotice gigante; dessa vez, da extrema direita.
APOIO
O engraçado é que a mesma turma que apoia o governador do Rio ao pedir ajuda de Trump para fazer o que ele não consegue, critica a PEC da Segurança proposta pelo governo federal para integrar forças de segurança. O motivo da crítica é que o governo quer ‘mandar’ nas polícias. A cognição voltou ao normal no nível pré-sal.
PRESENÇA
Deputada Natália Bonavides participa de evento que pede o fim da Polícia Militar. Ela e os vereadores Daniel Valença e Brisa Bracchi. Não disseram se concordam ou não com o pedido do fim da PM, mas participaram do ato e concordaram com o pedido a partir do silêncio público.
DEPOIMENTO
Potiguar Abraão Lincoln prestou depoimento ontem na CPMI do roubo dos aposentados. A imagem enxovalhada nacionalmente não provocou mudança em relação ao assédio que partidos políticos fazem para que ele integre nominata de deputado federal.
NOMINATA
Deve realmente ser muito difícil montar uma nominata com gente que represente bem um segmento ou uma categoria. Três importantes partidos políticos do RN querem porque querem Abraão na nominata de federal. A régua partidária potiguar está num nível baixíssimo.
PRISÃO
Questionado sobre se havia sido preso ou não, Abraão Lincoln preferiu ficar em silêncio. O relator relembrou que nosso conterrâneo ficou ‘guardado’ alguns meses numa penitenciária por recebimento de propina. Depois, foi questionado novamente e disse que não sabia o motivo da prisão.
REUNIÃO
Prefeito de Natal, Paulinho Freire, deverá se reunir com a governadora Fátima Bezerra para tratar da delegação de licenciamento do Parque Linear, que será construído às margens da Avenida Roberto Freire.
ESTILO
A gestão de Natal sai do estilo beligerante de Álvaro Dias para a moderação de Paulinho Freire, o que permite diálogo sem vetos entre o gestor municipal e a gestora estadual. O encontro é aguardado para os próximos dias.
SAÍDA
A delegação do licenciamento ambiental da área do Parque Linear por parte do governo do Estado livra a governadora de ser “contra” as coisas de Natal, como ocorreu na questão da Engorda, que o governo pareceu ser contra a obra devido à demora do Idema e as exigências consideradas exageradas para licenciamento da obra.
RESPOSTA
A direção da CBTU seguiu a mesma linha da deputada Natália Bonavides e, ao invés de responder sobre a acusação da vereadora Camila Araújo, que levantou suspeitas sobre emenda de Natália, preferiu também censurar a forma como o jornal abordou a questão.

