Três pessoas suspeitas de praticar tortura, roubo majorado e estupro de vulnerável contra um homem, no dia 03 de março de 2024, nas proximidades do cemitério do município de Pedro Velho, interior do Estado, foram presas nesta segunda-feira (30) no próprio município pela Polícia Civil. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de Canguaretama.
De acordo com a investigação, a vítima foi espancada, roubada e, quando já sem condições de se defender, estuprada, o que resultou em sua morte no dia 04 de março de 2024. Testemunhas relataram que os suspeitos atraíram o homem e teriam sido as últimas pessoas vistas com a vítima antes de ela ser encontrada quase sem vida na rua.
Em depoimento à polícia, a irmã da vítima afirmou que o homem morreu em decorrência das lesões sofridas no dia anterior. Além disso, ela informou que o irmão estava em posse de R$ 1.400,00, valor que não foi encontrado com ele no momento em que foi socorrido pela unidade de saúde.
Após investigações, os policiais civis prenderam os três suspeitos, que foram localizados e levados à Delegacia. Embora tenham negado envolvimento no crime, entraram em contradição ao longo dos depoimentos. Um homem e duas mulheres que atuam no ramo de entretenimento adulto foram presos. Após os procedimentos de praxe, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.