A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade, deflagrará, nesta sexta-feira (6), a Operação “Infância Protegida”. O objetivo é combater e prevenir as infrações penais mais comumente praticadas contra Crianças e Adolescentes, durante uma época de veraneio, no litoral do Estado.
A prevenção abandonada por meio de orientações e esclarecimentos prestados à população e aos visitantes das praias, ocasião em que os presos civis abordam os direitos das crianças e adolescentes, visando ampla conscientização sobre o tema. Inicialmente, as ações aconteceriam na praia de Pirangi e de Pipa, em regime de 24h.
Também serão distribuídas cartilhas que alertam sobre os crimes mais emocionados, como a exploração sexual e o fornecimento de bebidas alcoólicas e outros produtos que podem causar dependência. As cartilhas contêm telefones para a realização de denúncias, e contam, ainda, com acesso por meio de QR CODE, para que a população acesse facilmente o WhatsApp da Polícia Civil, através da DPGV.
Além da prevenção, as equipes de prontidão permaneceram nessas áreas, para a repressão imediata, em caso da prática de algum crime dessa natureza. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou dos números (84) 98135-4691 e (84) 98133-0582 .
Portal da Tropical