Por Fábio Pacheco
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte vai montar uma operação de guerra para a volta da torcida mista no clássico-rei do próximo domingo (3), quando América e ABC decidirão o título do primeiro turno do Campeonato estadual. Ontem, pelo horário da manhã, a PM realizou um treinamento na área de estacionamento da Arena das Dunas com mais de 300 policiais.
Será a primeira vez, desde o primeiro semestre de 2021, quando o MPRN proibiu clássicos com ambas as torcidas, que torcedores alvirrubros e alvinegros voltarão a se encontrar num estádio de futebol. Por conta disso, o comando da PM decidiu pelo treinamento antecipado, visando acertar todos os detalhes da operação de segurança que está sendo montada para domingo.
Participaram do treinamento os policiais das unidades do BPChoque, Rocam, Canil, RPMont e Forças Táticas dos batalhões da capital. O CPRE, responsável pelo policiamento de trânsito no evento, e a Diretoria de Saúde, encarregada do atendimento médico aos policiais em caso de incidentes durante a operação, também participaram. O Coronel Antônio Marinho, comandante do Comando de Policiamento da Capital, foi o responsável pela atividade.
A carga de ingressos ainda não foi definida, mas a expectativa é que o América, mandante do jogo, coloque 25 mil ingressos à venda. Destes, 10% pertencem à torcida do ABC, ou seja, 2.500 bilhetes.
ARBITRAGEM FIFA
A Comissão de Arbitragem de Futebol do RN (CEAF-RN) divulgou a escala de arbitragem de jogo da fase final do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2024. O árbitro principal será Anderson Daronco, do quadro FIFA-RS. Os assistentes também serão do Rio Grande do Sul com Rafael da Silva Alves (A1) e Maira Mastella Moreira (A2).
HOMENAGEM A ZAGALLO
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol irá premiar o vencedor do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2024 com o troféu “Mário Jorge Lobo Zagallo”, em homenagem a um dos maiores desportistas brasileiros, falecido no último mês de janeiro.