O Circuito Banco do Brasil de Surfe começa nesta quinta-feira (31) na Praia de Miami. A inédita etapa do World Surf League (WSL) Qualifying Series (QS) no Rio Grande do Norte faz parte do Festival Tamo Junto BB e vai contar com a participação do campeão mundial e olímpico, Italo Ferreira, que vai competir pela primeira vez no seu estado.
Toda a equipe de surfistas patrocinados pelo Banco do Brasil, estará nesta semana em Natal. O bicampeão mundial Filipe Toledo, a medalhista de prata nas Olimpíadas de Paris, Tatiana Weston-Webb, e a atual campeã sul-americana da WSL, Tainá Hinckel, vão prestigiar todos os eventos do Festival Tamo Junto BB.
O potiguar Italo Ferreira fez uma sessão de treinos na terça-feira e já prometeu que quer a vitória no campeonato. O “Brabo” está escalado na oitava das 16 baterias da segunda fase e os primeiros que terão o privilégio de enfrentar o campeão mundial, são Emanoel Tobias, Gabriell Teixeira e Jeová Rodrigues.
Outra grande estrela potiguar presente é Jadson André, que está se recuperando de uma lesão e vai estrear no confronto seguinte. Jadson ficou 11 temporadas na elite dos melhores surfistas do mundo e outros potiguares que também representaram o Brasil no CT, foram Joca Junior Filho, Danilo Costa e Marcelo Nunes.
TALENTO POTIGUAR
De acordo com o presidente da World Surf League na América Latina, Ivan Martinho, o Rio Grande do Norte foi contemplado pela primeira vez para sediar uma etapa do WSL por conta dos grandes surfistas revelados nas ondas do litoral potiguar.
“A região do Rio Grande do Norte é uma das principais para o surfe brasileiro, um verdadeiro berço de grandes nomes da modalidade, por isso, é importante realizarmos eventos como o Circuito Banco do Brasil de Surfe em Natal, para termos a oportunidade de descobrir novos talentos”, revelou.