ATITUDE É TUDO
ABC e América não fizeram grandes jogos nas semifinais, não empolgaram o torcedor mais uma vez, mas no duelo decisivo mostraram atitude. Moacir Júnior e Evaristo Piza são treinadores experientes e conseguiram trabalhar o lado emocional dos atletas. Os times conseguiram controlar a ansiedade da pressão e correram muito dentro de campo, fazendo um jogo de imposição. A baixa qualidade técnica foi superada pela força, garra e vontade de vencer. A marcação alvirrubra melhorou muito, tirou os espaços do Santa Cruz, anulou seu ataque e pressionou os 90 minutos. No lado alvinegro foi do mesmo jeito, a falta de qualidade foi superada pela determinação, mesmo debaixo de chuva, o time não desistiu e foi em busca da classificação.
Momento que deixa as duas equipes em situação de igualdade na grande final.
FLAMENGO É BICAMPEÃO
Após empate sem gols contra o Fluminense, rubro-negro conquista o título carioca. No primeiro jogo, o Flamengo havia vencido o tricolor por 2 a 1.
CAMPEÃO INVICTO
Depois de oito anos, o Internacional voltou a ser campeão gaúcho e de forma invicta. O Colorado empatou em 1 a 1 contra o Grêmio, mas como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, comemorou a grande conquista diante de 50 mil torcedores no Beira-Rio.
SUPERAÇÃO DE AÇO
Em uma semana, o Bahia conseguiu reverter a desvantagem nas semifinais do Campeonato Baiano, classificar para a fase de grupos da Libertadores e largar na frente da decisão do título estadual contra o Vitória por 2 a 0.
TIMÃO EM VANTAGEM
Na decisão do título paulista, o Corinthians saiu na frente ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, gol de Yuri Alberto, no Alianz Parque. Agora, o time de Depay joga pela vantagem do empate no jogo da volta, no Itaquerão. Será o fim do sonho do tetra?
ABRINDO O JOGO
Com uma lesão na coxa esquerda, Neymar disse que o corte da seleção brasileira foi após uma conversa entre os médicos do Brasil e do Santos. O atacante garante que no dia 30 estará pronto para a estreia do Peixe no Brasileiro contra o Vasco.
JOÃO FONSECA
O tenista brasileiro João Fonseca conquistou o título do Challenger de Phoenix, nos Estados Unidos, e subiu 20 posições no ranking da ATP. Com 955 pontos, Fonseca aparece no Top 60 pela primeira vez