DUELO DE R$ 2 MILHÕES
O compromisso do ABC contra o Brusque vale exatamente R$ 2,205 milhões. Quem avançar à terceira fase vai receber esse volumoso PIX da CBF, dinheiro suficiente para resolver os problemas financeiros deste caótico início de temporada. Foi de olho nessa grana que o clube tomou a iniciativa de demitir Rafael Lacerda, pois a desconfiança com o treinador vinha aumentando a cada empate e a cada entrevista negativa. Não me recordo de um técnico tão pessimista e antes que seja tarde, a diretoria decidiu não pagar pra ver, trazendo rapidamente Marcelo Cabo. Apesar do período ruim de Cabo, a experiência vai ser útil para reanimar o time alvinegro que precisa recuperar a vontade de vencer, fato fundamental para o desafio de hoje e do restante da temporada.
ELIMINADO NO ALAGOANO
Marcelo Cabo estava no CSA, encerrando o Campeonato Alagoano em quinto lugar com oito pontos em sete jogos. Foram duas vitórias, dois empates e três derrotas. Sete gols marcados e novo sofridos. Aproveitamento de apenas 38%.
CAMPANHA de 35 DIAS
No total, Marcelo comandou o time do CSA em nove jogos neste ano, contando Estadual e Copa Alagoas. Venceu três (Cruzeiro-AL, Coruripe e Dimensão Saúde), perdeu quatro (CRB, CSE – duas vezes – e ASA) e empatou duas (Murici e Penedense).
NA SÉRIE C
Ano passado, Cabo comandou o CSA na Série C do Brasileiro e deixou o clube no dia 21 de setembro, após a eliminação do time na primeira fase. Seu contrato acabou e não houve renovação.
VIRADA HISTÓRICA
O Potiguar de Mossoró venceu o Santa Cruz de Natal por 3 a 2, de virada, em duelo pela rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Potiguar, neste sábado. A partida foi disputada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
RAFAEL SILVA NA MIRA
O América também requer muita atenção, principalmente depois da fraca apresentação no empate sem gols contra o Baraúnas. Reforços são necessários e o atacante Rafael Silva pode ser anunciado. Uma contratação de peso e que vai ser muito útil ao ataque, caso se confirme.
REFORÇO TRICOLOR
O Santa Cruz de Natal anunciou a contratação do goleiro Camilo. Essa será a segunda passagem do goleiro pelo Santa Cruz. Ele estava no Atlético Cajazeiras, disputando o Campeonato Paraibano.