Um homem, de 25 anos, suspeito de envolvimento em um latrocínio ocorrido no dia 07 de março de 2024, no bairro Taborda, em São José de Mipibu, na Grande Natal, foi preso nesta quinta-feira (12) pela Polícia Civil. A prisão ocorreu no bairro Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal.
De acordo com as investigações, a vítima, Willane Fernando Nascimento da Silva, estava trabalhando em um galpão próximo a um posto de combustíveis, quando, por volta das 18h30min, dois homens armados invadiram o local e anunciaram o assalto, rendendo as pessoas presentes. Durante a ação, um dos suspeitos ameaçou a vítima repetidamente, afirmando que, se o veículo não ligasse, ele atiraria. Mesmo após conseguirem o automóvel e iniciarem a fuga, os criminosos dispararam contra Willane, que não resistiu aos ferimentos.
Logo após o crime, a equipe da Polícia Civil iniciou diligências e, com base nas imagens de câmeras de segurança da região, conseguiu identificar os suspeitos e a motocicleta utilizada na ação. As informações obtidas permitiram identificar o piloto da moto e um segundo homem, que estaria armado durante o assalto. A polícia localizou a possível arma de fogo utilizada no crime e prendeu em flagrante um suspeito, de 24 anos, por posse irregular de arma de fogo. Ele também será investigado.
O homem preso nesta operação, cujo mandado de prisão foi expedido pela Comarca de São José de Mipibu, também é investigado por um roubo anterior na cidade. Nesse outro caso, ele e outros três homens assaltaram uma fábrica, obrigando as vítimas a realizarem transferências bancárias.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento, com o objetivo de localizar e prender os demais envolvidos no latrocínio.