O evento PL Mulher que aconteceu neste sábado (02), no hotel Holliday Inn, contou com a presença da presidente nacional, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro; a presidente do PL Mulher- RN, Roberta Laceda; além da deputada estadual Terezinha Maia, entre outras lideranças.
A médica e presidente do PL Mulher, Roberta Lacerda, enfatizou que o evento é como um incentivo para que as mulheres ingressem na política: “Um evento importante, ressaltando a participação da mulher conservadora na política. Michelle Bolsonaro está revolucionando a participação feminina na política. Tradicionalmente, as mulheres sempre vieram com indicação política, seja dos seus maridos, seja dos seus pais, parentes, ou apenas indicações políticas de caciques, coronéis”.
Lacerda continuou seu discurso afirmando que as mulheres devem estar presentes em mais espaços políticos: “Enquanto as pessoas se sentirem representadas, haverá chance para a renovação da política brasileira, e nós queremos fazer esse reavivamento das mulheres, que elas vão além dos seus lares, que é muito importante a formação dos seus filhos de serem as nossas condutoras das famílias, mas que elas ultrapassem isso para modificarem as suas sociedades, as suas comunidades e tudo começanco na municipalidade. Somente fazendo parte de câmeras de vereadores, de assembleias legislativas e no congresso nacional nós podemos votar os projetos de lei que defendem os nossos valores e a nossa moral cristã conservadora”.
Em seguida, a ex-primeira dama iniciou seu discurso fazendo críticas ao atual Governo Federal criticando o Ministro Flávio Dino e pautas que considera ser contrárias a ideologia do partido liberal.