A estudante Anna Beatriz Rebouças Bezerra Veríssimo, de 21 anos, fez história ao se tornar a única potiguar e uma das 12 no Brasil a alcançar nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Além disso, Anna foi aprovada em primeiro lugar no curso de Medicina da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), realização de um grande sonho.
A jovem enfrentou uma jornada de estudos intensivos ao longo de quatro anos, com a participação em 14 vestibulares, incluindo sete edições do Enem, cinco da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e dois da Fuvest. O resultado veio com a divulgação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025, nesta segunda-feira (27).
Emocionada, Anna descreveu o momento como “único” e afirmou que sentiu um alívio imenso ao ver seu nome entre os aprovados. “É uma sensação muito única, porque por muitos anos eu fiquei mentalizando esse momento, imaginando como seria ver essa notícia com a minha família. Quando realmente aconteceu, fiquei sem reação. Entrei em choque, nem chorar conseguia, mas me senti muito feliz”, declarou.
A rotina de estudos de Anna era intensa, com seis horas de aulas diárias e mais quatro horas de estudo em casa. Mesmo com tamanha dedicação, ela não esperava um resultado tão grandioso. “Eu só queria entrar em uma universidade pública de Medicina, mas acabou sendo algo muito maior do que imaginei”, afirmou.
Anna também enviou uma mensagem de incentivo aos que ainda buscam seus objetivos: “Se você persistir e continuar focando nos seus estudos, tenho certeza que tudo vai dar certo. A melhor sensação do mundo é conquistar algo com base no seu esforço”, concluiu.