Por Taís Viviane
Potiguar de Mossoró
A reunião na CBF para definir como acontecerá a Copa do Nordeste de 2023 trouxe algumas novidades que mexem com as equipes potiguares. A principal delas é que o Potiguar de Mossoró ficou com a vaga que seria do Globo, na fase prévia. Isso aconteceu porque a princípio a CBF iria privilegiar o ranking nacional. Porém, ao longo da reunião resolveram considerar a classificação nos estaduais, como primeiro critério. Assim o Potiguar de Mossoró, terceiro colocado na classificação geral no último campeonato estadual, ficou com a vaga que seria do Globo, que é melhor ranqueado do que a equipe alvirrubra.
Copa Nordeste
Outra alteração importante é no número de participantes da pré-Copa do Nordeste. Em 2022 foram 24 equipes, mas em 2023 serão apenas 16. O dia 5 de janeiro será a data do início do pré-nordestão que acontecerá em duas fases eliminatórias, em partida única, tendo como mandante a equipe melhor ranqueada. O sorteio para definir os grupos acontecerá no dia 10 de novembro e a primeira fase da competição começará no dia 22 de janeiro indo até 22 de março. As quartas estão marcadas para o dia 26 de março, as semifinais ficaram para o dia 29 do mesmo mês e os dois jogos da final deverão acontecer nos dias 19 de abril e 3 de maio.
Thiago Coelho
O ABC negou estar interessado no goleiro Thiago Coelho, do Paysandu. Após o boato rodar bastante nas redes sociais, Gustavo Cartaxo, diretor de futebol do alvinegro, falou que não há interesse no arqueiro de 27 anos. A assessoria do clube ainda explicou que o ABC realmente está buscando um goleiro para disputar a Série B de 2023.
Lucas Dias
O América anunciou ontem que o primeiro reforço para 2023 é Lucas Dias. O meio-campista de 25 anos estava no FK Riterai que disputa a primeira divisão da Lituânia. O atleta esteve os últimos seis anos na Europa. Ele é natural do Rio de Janeiro, e tem passagens por Vitória, Confiança e Altos.
Serginho
Hoje faz 18 anos da morte do jogador Serginho. Num episódio que chocou o futebol brasileiro, Serginho faleceu após sofrer um mal súbito em decorrência de cardiomiopatia hipertrófica quando estava jogando. Na ocasião ele defendia o São Caetano contra o São Paulo, no dia 27 de outubro de 2004. O São Caetano, inclusive, foi punido com a perda de 24 pontos porque os dirigentes da equipe deixaram Serginho jogar mesmo sabendo dos seus problemas cardíacos.