Por Fábio Pacheco
A seleção brasileira empatou em 3 a 3 contra a Espanha, em jogo amistoso, ontem, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. No segundo teste do técnico Dorival Júnior, o Brasil largou atrás no placar e chegou estar perdendo por 2 a 0, gols de Dani Olmo e Rodri, de pênalti. Mas a qualidade do jogador brasileiro fez a diferença e os atacantes Rodrygo e Endrick deixaram tudo igual no placar. Na etapa final, os espanhóis ficaram novamente na frente, em novo pênalti, batido por Rodri, mas nos acréscimos foi a vez da seleção ganhar um pênalti, Lucas Paquetá cobrou e empatou.
O Brasil terminou os dois amistosos preparativos para a Copa América com saldo positivo. Venceu a Inglaterra por 1 a 0, em Wembley, e empatou com a forte seleção espanhola. A equipe de Dorival atuou com Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell (Ayrton Lucas); Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior (Douglas Luiz), Rodrygo (Galeno) e Raphinha (Endrick).
A seleção ainda realizará dois amistosos antes da estreia na Copa América, em junho. O primeiro será contra o México e o segundo com os EUA, nos 8 e 12 de junho.