Por Fábio Pacheco
Últimos colocados em seus respectivos grupos, ABC e América ainda não venceram na Copa do Nordeste 2024. Para afastar a má campanha e deixar a lanterna, os dois times potiguares tentam hoje a recuperação na competição. Jogando em casa, o Alvinegro contará com o apoio da torcida para vencer o CRB, às 21h30, no Frasqueirão. Já o time Alvirrubro vai encarar a Juazeirense, em Juazeiro-BA, no mesmo horário.
O técnico Rafael Lacerda vai contar com o grupo completo para conquistar a primeira vitória. A única dúvida é sobre o esquema de jogo do treinador que vem errando na escalação da equipe. A expectativa é que Lacerda abra mão de três volantes de marcação e escale o meio-campo com pelo menos um homem de criação, melhorando a velocidade e as jogadas de ataque.
Ocupando o Grupo B, o ABC é o oitavo colocado com apenas três pontos somados. Em quatro jogos foram três empates e uma derrota. A defesa já sofreu sete gols e só perde para o América, a mais vazada, com nove gols sofridos. O ataque só marcou cinco vezes e o aproveitamento é de apenas 25%.
Mesmo jogando fora de casa, o América chega embalado e com a confiança elevada depois da conquista do primeiro turno do Campeonato Estadual. O time de Marquinhos Santos vai enfrentar um adversário que já está eliminado no Campeonato Baiano e que na Copa do Nordeste só soma três pontos. A equipe alvirrubra contará com os desfalques do zagueiro Rafael Jansen e o meia Antônio Villa, suspensos.
O América está no Grupo A e ocupa a última colocação com apenas um ponto. Em quatro jogos disputados, sofreu três derrotas e empatou uma partida. O ataque é um dos piores do Nordestão com apenas quatro gols, enquanto que a defesa é a mais vazada com nove sofridos.