O MERGULHO POLÍTICO DE CARLOS EDUARDO
Desde que se tornou um dos políticos mais conhecidos na Capital do Estado, o ex-prefeito Carlos Eduardo costuma caminhar solitariamente pela orla marítima, principalmente entre as conhecidas praias dos Artistas, do Meio e do Forte como sua principal atividade física.
Ultimamente, desde que foi derrotado no pleito para a Prefeitura de Natal quando inicialmente apareceu como o mais dos favoritos, Carlos Eduardo Nunes Alves desapareceu do noticiário político. É como se tivesse saído de cena, emergido, mergulhado politicamente sem dar o ar da graça.
Sem dúvida, Carlos Eduardo ainda é considerado um dos maiores eleitores da Capital do Estado, principalmente se ele for o votado. No último pleito, ele perdeu a eleição ao ficar em terceiro lugar na competição do primeiro turno e, assim, foi alijado pela candidata petista Natália Bonavides, que ficou com a segunda colocação e no segundo turno foi derrotada por Paulinho Freire.
Pode se afirmar que Carlos Eduardo perdeu a eleição para Prefeito de Natal por arrogância, por esnobismo, por falta de habilidade política em somar forças. Perdeu a eleição por se achar “dono da situação” e recusar alianças que fortalecesse ainda mais a sua candidatura que naquele momento inicial da campanha parecia vitoriosa.
Agora, estamos vivenciando os preparativos para um novo pleito, em nível estadual, mas até o momento o nome de Carlos Eduardo não tem sido mencionado para compor com nenhum dos blocos políticos – entre oposição e situação – que já se mobilizam.
Até o nome de Cadú Xavier, um desconhecido no mundo político potiguar está sendo lembrado para compor chapa, mas até o momento não se ouviu nenhum chamamento ao nome de Carlos Eduardo para participar do “campeonato” de 2026, que praticamente já começou.
RECLAMAÇÃO
O nosso presidente Lula não assume nenhuma culpa do que ocorre dentro e com o seu governo.
Agora está culpando os “atravessadores” na venda de gás de cozinha, diesel e gasolina. E aí tem uma meia verdade. Mas é bom que alguém diga ao presidente que sempre foi assim. E ele mesmo já criticou o preço de combustíveis nesse modelo.
DESESPERADO
Em seu artigo semanal no Estadão, o jornalista Carlos Andreazza sentenciou: “O governo Lula está desesperado. Condição essencial para fazer o diabo. O tiro é curto até o ano eleitoral e a caixa de ferramenta já está aberta. Será arreganhada”.
LUXO
Haroldo Azevedo, empresário também no ramo da construção civil vai construir condomínio de luxo, à beira-mar, em São Miguel do Gostoso. Trata-se do Nusa Luxury Villas. Recentemente, Haroldo recebeu a licença simplificada do Idema para a construção do luxuoso condomínio.
ROBINSON
Ao que parece, o deputado federal Robinson Faria (sem partido) não encontrou guarida confortável no Republicanos, onde até o presente quem reina é o ex-prefeito Álvaro Dias.
Enquanto isso, o deputado João Maia vem insistindo com Robinson para ele se transferir para o PP.
GREVE
Nesta quarta-feira, a gestão Fátima Bezerra terá definição sobre as greves de professores e de servidores do Detran. O Sindicato dos Trabalhadores de Educação decide hoje se seus associados entram em greve, enquanto o Sinai, da Administração Indireta, decide se paralisam a greve.
TIME
A governadora Fátima Bezerra segue reforçando o seu time para as eleições de 2026. Depois de nomear a ex-vereadora Júlia Arruda para a Secretaria Estadual da Mulher; de trazer a ex-prefeita de Jandaíra, Marina Marinho para a Secretaria Estadual de Turismo, a governadora petista acaba de nomear o médico Alexandre Motta para a Secretaria Estadual de Saúde.
ALEXANDRE
Além de militante político no Partido dos Trabalhadores o médico Alexandre Motta foi candidato ao Senado Federal pelo PT. É o fotalecimento da equipe que deverá estar completa com a filiação do Secretário da Fazenda Cadú Xavier também ao PT.
FEDERAL
Tem quem aposte que Carlos Eduardo vai disputar uma cadeira de deputado federal pelo PSD. Ninguém duvide.