CADU NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), através de seus membros da CFF – Comissão de Fiscalização e Finanças acatou sugestão do deputado Nélter Queiroz, e aprovou o convite ao Secretário de Estado da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, o Cadu, para prestar esclarecimentos sobre a atual situação do Estado. O convite para a ida de Cadu à Assembleia Legislativa tem data e horário. Será no próximo dia 9, quarta-feira, às 10 horas, na sede do Legislativo Potiguar.
Se o deputado Nelter pensa em engabelar o representante da gestão Fátima Bezerra nessa reunião marcada para o próximo dia 9, vai se enganar.
Cadu, o Carlos Eduardo Xavier, é um dos auxiliares do governo do estado mais bem preparados para a função que exerce. E não é de fazer remendos, não. Vai direto ao assunto, tudo com números do passado, do presente e do futuro. Vai ser uma ótima oportunidade para desnudar a situação financeira do Rio Grande do Norte, seja ela qual for. Cadu vai estar preparado para todos os questionamentos que deputados da situação e da oposição queiram fazer.
Aliás, vai ser uma ótima oportunidade para mostrar a real situação financeira do estado, pois como já foi dito o Rio Grande do Norte tem um potencial extraordinário para o seu desenvolvimento, mas a atual situação não permite, sequer, que haja investimentos nos setores vitais e é por essa razão que a gestão recebeu o aval dos parlamentares para contrair empréstimo externo.
Se, realmente houver risco de a gestão estadual vir a atrasar com o pagamento de pessoal, isso será dito por Cadu com todas as letras, pois o momento requer a união de todos em torno da situação vivenciada pelo poder público estadual.
O que não adianta, é a governadora Fátima Bezerra e seus asseclas estarem culpando o ex-presidente Bolsonaro pelas perdas temporárias de impostos se o ex-presidente foi responsável por fazer transferências de recursos ao RN que mais que quadruplicaram durante gestão da petista se confrontados os dados com a gestão do ex-governador Robinson Faria. Cadu vai mostrar a realidade. Nua e crua.
MACONHA
Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) voltou a julgar ontem, 02/08 e tende a aprovar a descriminalização da maconha para uso pessoal, o Sargento Gonçalves (PL/RN) é o autor do projeto de lei que proíbe a descriminalização da maconha e já conta com mais de 130 assinaturas. Gonçalves vai continuar a sua peregrinação no Congresso para aprovar o seu projeto de lei.
QUESTIONAMENTO
O professor Diogo Wernek Arguilhes, do Instituto de Ensino e Pesquisa de São Paulo, publicou livro questionando as ações políticas dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “O Supremo entre o direito e a política” é o título do livro que mostra como o STF e seus 11 ministros tornaram-se protagonistas das crises políticas brasileiras nas últimas décadas.
PODE ISSO?
Em seu livro “O Supremo entre o direito e a política”, Diogo Wernek, que é doutor em direito pela Universidade de Yale dos Estados Unidos, abre um capítulo “Eles podem fazer isso? ” onde analisa a decisão do ministro Alexandre Moraes que afastou o governador Ibanez Rocha, do Distrito Federal, por três meses, sem qualquer comprovação de ilícito. Pode isso?
CONSTRUÇÃO
O setor da construção civil vem enfrentando uma verdadeira guerra contra as autoridades que concedem licenciamento do meio ambiente no município de Tibau do Sul, especificamente na praia de Pipa. Como ocorreu com um dos hotéis da Via Costeira em Natal, que está condenado a demolir o seu terceiro pavimento, em Pipa um conjunto de apartamentos está ameaçado de demolição por conta da falta de licenças ambientais.
IA
Cada vez avança mais a tecnologia em torno da chamada Inteligência Artificial (IA). E como instituição de vanguarda, o Senac/RN lançou em seu portfólio novos cursos voltados para a área. Os participantes poderão compreender conceitos importantes e os cursos na área do IA são de curta duração. Interessados devem entrar no site rn.senac.br para informações completas.