Nesta quinta-feira (6), o técnico Dorival Júnior convocou os 23 jogadores que representarão a Seleção Brasileira nas próximas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A convocação foi realizada na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro.
Um dos principais destaques da lista é o retorno do atacante Neymar, que recentemente deixou o Al-Hilal para retornar ao Santos. Este é o primeiro chamado de Neymar desde outubro de 2023, quando ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) durante uma partida contra o Uruguai, também válida pelas Eliminatórias.
Outro fato que chamou atenção foi o atacante Endrick, do Real Madrid, que estava na pré-lista divulgada pela CBF na semana passada, mas que acabou ficando de fora da convocação final. Endrick não é chamado para a Seleção desde outubro de 2024, quando participou dos jogos contra Chile e Peru.
A Seleção Brasileira terá importantes compromissos pela frente, enfrentando a Colômbia no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20. Em seguida, a equipe viajará até Buenos Aires para enfrentar a Argentina, líder das Eliminatórias, no dia 25.
Atualmente, a Seleção ocupa a quinta posição na tabela classificatória com 18 pontos, atrás da Colômbia, Equador, Uruguai e Argentina.
Veja a lista de convocados da Seleção Brasileira
- Goleiros:
Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Bento (Al-Nassr)
- Zagueiros:
Gabriel Magalhães (Arsenal), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
- Laterais:
Danilo (Flamengo), Guilherme Arana (Atlético-MG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo)
- Meio-campistas:
André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos)
- Atacantes:
Estevão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Júnior (Real Madrid)