Seguir com a rotina escolar, de olho no futuro, faz parte do acolhimento dado pela Casa Durval Paiva aos pacientes em tratamento contra o câncer e doenças hematológicas crônicas. Para isso, a Casa Durval Paiva dispõe de projetos que garantem a continuidade dos estudos regulares, bem como, aulas profissionalizantes, como ensino de fotografia, robótica, informática e musicalização.
Para o ponta pé do ano letivo 2023, a instituição iniciou a campanha de arrecadação de material escolar e conta com a ajuda de toda sociedade potiguar. A lista de itens necessários tem estojo de lápis, mochila, coleção hidrocor e de madeira, tinta guache, tesoura, borracha, cadernos de 01, 10 e 12 matérias, réguas de 20 e 30 cm, corretivo, marca texto, pasta larga transparente, papel madeira, cartolina comum, EVA, colas branca, bastão e de isopor, esquadro e/ou transferidor. Em 2022, foram entregues 50 kits escolares e 145 pacientes foram atendidos pelo Setor Educacional da Instituição.
Dentre todos os outros processos de tratamento, realizados pela equipe multidisciplinar, a educação é vista com olhos especiais na CDP, que tem a perspectiva de minimizar as perdas educacionais, ocasionadas pelas dificuldades de acesso à escola ou pelo afastamento escolar total/parcial, devido ao tratamento de saúde. Assim, garantindo a inclusão e a reinserção social, após a alta médica, com qualidade de vida.
O material pode ser entregue na instituição de domingo a domingo, em qualquer horário. O endereço é Rua Clementino Câmara, 234, Barro Vermelho.