A chapa “ABC Mais Forte”, liderada pelo candidato Eduardo Machado, apresentou ontem o plano de gestão para representantes da imprensa, membros do Conselho Deliberativo, ex-atletas e ex-dirigentes do clube. O plano de gestão, que abrange os anos de 2025 a 2030, será utilizado como base para o processo de modernização e reestruturação do ABC Futebol Clube.
De acordo com o candidato, o plano é constituído por cinco segmentos a serem trabalhados: profissionalização, governança e compliance, estrutura, posicionamento de marca e gestão de futebol sistêmico. Entre as propostas está a contratação de profissionais capacitados para atuar nas principais áreas do clube, além de um programa de intercâmbio entre clubes, voltado para troca de experiências.
Nas propostas também aparece um plano para pagamento das dívidas de forma organizada, de acordo com o orçamento para a temporada. A ampliação da estrutura do Frasqueirão não ficou de fora, permanecendo a ideia inicial da transformação do estádio em uma arena multiuso, buscando um parceiro comercial para a exploração do naming rights.
Quanto à gestão do futebol, as principais propostas são de fortalecimento da base, captação de atletas, investimento no futebol feminino e modernização do departamento médico. A eleição para presidente do ABC será no dia 24 de novembro, além de Eduardo Machado, concorre também o vereador eleito e dirigente do clube, Irapoã Nóbrega.