Depois da derrota histórica para o Bahia e de cair quatro posições na tabela de classificação, com quatro pontos, o América busca hoje a recuperação na Copa do Nordeste contra o Confiança, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo B, às 19h, na Arena das Dunas. Para buscar os três pontos, o time comandado por Leston Júnior espera contar com o retorno do meia Souza.
O camisa 8 e principal jogador do time, se lesionou no jogo contra o Santa Cruz pelo Campeonato Estadual e ficou de fora da última rodada. Mas, Souza já está em processo de transição desde o dia 13 e sua liberação para o duelo contra os sergipanos depende do aval do departamento médico americano momentos antes da partida.
O técnico Leston Júnior também aguarda a liberação do zagueiro Rafael Jansen, de Lucas Mendes e Mikael. A única novidade por enquanto é o retorno do atacante Antônio Villa, que volta de suspensão. As definições acontecem momentos antes da partida, pois o treino de apronto, ontem, no CT Abílio Medeiros, foi fechado.
DISPENSADO
O meia Wendel Barros não faz mais parte do elenco americano. O jogador, que foi contrato em novembro de 2024, estava insatisfeito com a falta de oportunidades e pediu desligamento. Em três meses de clube, foi utilizado em dois jogos pelo Campeonato Estadual.
Na briga pela classificação, Confiança vem a Natal em busca dos três pontos
Com quatro pontos em três jogos, o Confiança tem a mesma pontuação do América, mas está no G-4 por conta do saldo de gols. O técnico Waguinho Dias disse que planeja pontuar em Natal para seguir com chances de avançar na competição. “O América vai tentar de tudo para ter a vitória deles em casa e nós vamos para tentar qualquer ponto. O DNA e a identidade que nós temos no Confiança é para buscar os três pontos”, afirmou o treinador em coletiva de imprensa.
Waguinho disse ainda que o foco total é na Copa do Nordeste e esquecer o clássico sergipano. “O pensamento primeiro é no América. Nossa viagem e tudo o que preparamos é pensando exclusivamente neste jogo, depois nós pensamos no Itabaiana. Depois visamos o Itabaiana e respeitaremos demais por ser um clássico”, revelou.