Por Fábio Pacheco
Com apenas 0,9% de chances matemáticas de classificação às quartas de final da Copa do Nordeste, o ABC chega precisando de um milagre na última rodada da fase de grupos. Na rodada decisiva desta noite, que vai definir os oito classificados, o alvinegro precisará vencer o River pelo placar de cinco gols de diferença, às 21h30, no estádio Albertão, em Teresina-PI, e ainda torcer pela combinação de três resultados.
Além de golear o River, pois o saldo de gols é -5, o ABC terá que torcer por derrotas de Náutico, Juazeirense e Treze para se classificar. Mas o clube ainda tem um grande problema, conquistar a primeira vitória. É que o Mais Querido é o único clube que não venceu na edição deste ano da Copa do Nordeste. Em sete jogos, o Alvinegro tem quatro empates e três derrotas.
REFORÇO
O técnico Marcelo Cabo ganhou um novo reforço para a temporada. É o lateral-esquerdo Manoel, de 27 anos, que estava na Tombense. O atleta disputou a Série B de 2023 pelo Mirassol, além de passagens pelo Náutico, CRB e Cabofriense.
AMÉRICA CUMPRE TABELA
Último colocado do Grupo A, com oito pontos, o América vai apenas cumprir tabela contra o Náutico, às 21h30, na Arena das Dunas. Isso porque o time alvirrubro só pode chegar a 11 pontos e alcançar no máximo a quinta colocação. Ficando de fora da zona de classificação que tem Botafogo-PB, Ceará e CRB com 12 e o Sport, o primeiro lugar, com 14 pontos.