IRRITAÇÃO
Grande parte da população urbana de Parnamirim anda irritadíssimas com a buraqueira promovida pela Caern através de obras e reparos em várias ruas da cidade, e isso motivou ao vereador Marcos Antônio Gomes (Avante), conhecido popularmente como Marquinhos da Climep, a fazer severas críticas à empresa concessionária dos serviços de abastecimento d’água e esgotos, em favor dos moradores reclamantes.
IRRITAÇÃO 2
O vereador Marquinhos da Climep usou a tribuna da Câmara de Parnamirim para tecer comentários sobre o assunto e disse que “É constante a reclamação sobre buracos deixados nas ruas e reincidências dessas ocorrências no mesmo local. Essa é uma reivindicação do cidadão parnamirinense que pagam seus impostos e tem direito a ter o serviço bem executado. A discussão é corriqueira, então que esses serviços ocorram de forma planejada”.
SALATIEL
O comunicador da TV Tropical e da Rádio CBN Salatiel de Souza vem ampliando os seus contatos políticos em níveis estadual e municipal, ao mesmo tempo em que já se prepara para dialogar com os vários segmentos do município de Parnamirim, numa demonstração de que conhece com profundidade os problemas da comunidade. Salatiel vem pontuando muito bem nas pesquisas de opinião pública, apesar de que essas mesmas pesquisas indiquem um percentual considerável de eleitores que ainda não tem conhecimento da real candidatura do comunicador a Prefeito de Parnamirim.
NILDA
Quem andou pela Capital Federal sem muito alarde foi a professora Nilda que está definindo sua nova filiação partidária. Ela que foi a segunda mais votada quando disputou o pleito de 2020 em que Taveira foi o vitorioso. Apesar de ter dito anteriormente que não queria o apoio do PT, Nilda está tentando viabilizar acordos para fortalecer a sua candidatura. Inclusive com o MDB do vice-governador Walter Alves. Por trás da professora Nilda tem algumas figuras importantes de Parnamirim que querem derrotar o prefeito Taveira. Só o tempo dirá.
BENEFICIOS
O prefeito Rosano Taveira já tinha solicitado à sua Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária – SEHARF, o empenho para regularização o maior número possível de terrenos, cujos proprietários não tinham documentação e isso impedia que fizessem qualquer financiamento nas áreas. Até o momento, a Prefeitura de Parnamirim já regularizou 400 terrenos e entregou toda a documentação aos seus proprietários.
A mais recente entrega de Títulos de Regularização Fundiária aconteceu no início da semana, contemplando moradores do Núcleo Moita Verde. Anteriormente, já haviam sido beneficiados moradores do Núcleo Morton Mariz, do Loteamento Marinho Chagas e da Comunidade Zeca Passos, em Emaús.