REVANCHE NA COPA DO BRASIL
Analisando os possíveis adversários do ABC na primeira fase da Copa do Brasil, vejo que dois velhos conhecidos podem passar novamente pelo caminho alvinegro. O primeiro é o Maracanã, que mesmo com um time bastante modesto conseguiu eliminar o Mais Querido na Pré-Copa do Nordeste. Foi nos pênaltis e sofrido demais, pois o ABC deixou de passar de fase, perdendo a chance de colocar um dinheiro nos cofres do clube. O outro desafeto é o Santa Cruz de Natal que no ano passado tirou o ABC da final do Campeonato Estadual e que por muito pouco não ficou de fora da Copa do Brasil deste ano. Foi graças ao baixo desempenho dos clubes da federação do Maranhão que o RN subiu no ranking e garantiu a terceira vaga ao time de Ney Franco. Agora é aguardar o sorteio e quem sabe uma revanche com sabor todo especial.
REGULAMENTO MUDOU
Agora, na Copa do Brasil, a primeira fase é jogo único na casa do time de pior ranking e decisão nos pênaltis em caso de empate. Na segunda fase, também é jogo único com mando de campo em chaveamento previsto no regulamento e pênaltis em caso de empate.
ADVERSÁRIOS MODESTOS
Já o América, teoricamente, parece que não terá problemas no sorteio. Seus adversários são modestos. Tem Guarany de Bagé-RS, Jequié-BA, Barcelona-BA, Votuporanguense-SP, Capital-DF, Independência-AC, União-TO, Dourados-MS, Barcelona-RO e Oratório-AP.
BI-SUL-AMERICANO
A Cerrocoraense Regiclecia Silva foi convocada pela Seleção Brasileira de Atletismo para o Campeonato Sul-Americano indoor de atletismo, nos dias 22 e 23 de fevereiro, em Cochabamba. A potiguar vai em busca do bicampeonato, pois venceu em 2024.
SETE TÍTULOS
Dos 16 clubes participantes da Copa do Nordeste, sete já conquistaram o título: são eles o Bahia e Vitória com quatro títulos cada. O Ceará, o Fortaleza e Sport, todos tricampeões, o Sampaio Corrêa, campeão em 2018, e o América, único clube do Rio Grande do Norte a levantar a taça em 1998.
MUDANÇA
O Força e Luz solicitou junto à FNF a transferência do jogo contra o ABC, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, para a Arena das Dunas, em Natal. A partida acontece no próximo sábado (8) às 16h, pela última rodada da primeira fase do Estadual.
POUPADO
O destaque do América, o meia Souza foi poupado do jogo contra o Sampaio Corrêa. Há quem acredite que se ele tivesse jogado em São Luís, o time de Leston Júnior teria vencido o Tubarão no estádio Castelão.