A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou, na manhã desta quarta-feira, que com relação ao pagamento de convênio com o Hospital Infantil Varela Santiago, há disponibilidade para o pagamento da próxima parcela até o dia 10 de novembro.
A Sesap reforçou que é responsabilidade do Hospital Varela prestar contas dos recursos recebidos para garantir a continuidade dos novos repasses. A última prestação de contas foi feita em agosto e, conforme confirmado pela Secretaria, está correta. O processo de pagamento da próxima parcela foi finalizado e encontra-se no setor financeiro para a realização do repasse.
Confira nota na íntegra:
“NOTA
A Sesap esclarece que, a respeito do repasse de valores ao Hospital Infantil Varela Santiago, a instituição possui convênio firmado em 2023, onde consta um plano de trabalho acordado entre as partes, cabendo ao Varela a prestação de contas para continuidade de novos repasses. Para a próxima parcela, tendo o Varela prestado contas da anterior em agosto e com tramitação administrativa concluída, a Secretaria informa disponibilidade de pagamento até o dia 10 de novembro“,
Posicionamento do hospital
De acordo com o hospital, foram realizados apenas três repasses até o momento, dos quais todos foram prestados contas. A instituição ainda destacou que faltam cinco parcelas a serem repassadas pela Sesap.
O diretor superintendente do hospital, Paulo Xavier Trindade, enfatizou: “O problema é o seguinte, está havendo essa cobrança nossa para a governadora do Estado sobre o nosso convênio de 2023, que deveria ter sido pago todo em 2023. Ele foi assinado em agosto e, no ano de 2023, foram repassadas duas parcelas. A terceira parcela foi repassada agora em junho de 2024.” Ele ressaltou que “a prestação de conta foi feita em agosto, conforme o protocolo da funcionária Jaci”, e afirmou que a Sesap “não tem como contestar” os documentos apresentados.
Confira vídeo com a fala completa do superintendente do Varela Santiago: