VENDA DA SAF DO AMÉRICA É A SAÍDA
Nos últimos dias venho conversando com vários dirigentes tradicionais do América e todos concordam com a venda da SAF. A verdade é que nenhum deles acredita mais no trabalho de Martin Carvalho. Não foi ventilada a apropriação da SAF, a exemplo do que aconteceu no Vasco, mas sim a venda para um grupo que entenda de futebol e administração de um clube. Nem o balanço obrigatório de três em três meses está sendo respeitado, muito menos os empréstimos sem o aval do conselho consultivo. A crise está se agravando com as ações trabalhistas, depois de Matheuzinho e Carlão, mais cinco processos estão para dar entrada no TRT. Com tantos problemas surgindo, somados a desastrosa campanha na Série D, o ideal seria repassar a SAF para quem realmente entende de gerenciamento, alguém que pelo menos saiba que comissão para empresário de jogador deve ser paga pelo atleta que o contratou e não o clube.
JOGO EQUILIBRADO
Apodi e América empataram em 1 a 1 na partida de ida das quartas de final do Brasileirão, no ginásio Vilson Custódio. A decisão da vaga às semifinais será no feriado de 7 de Setembro, às 10h, no ginásio Nélio Dias.
RIO GRANDE
O mais novo clube SAF do RN, que surgiu neste ano, está classificado às semifinais do Campeonato Potiguar Sub-20. O Rio Grande venceu o Potyguar Seridoense por 3 a 0, gols de Jarlisson, Netinho e Erik.
QFC CLASSIFICOU
Outro clube SAF que garantiu vaga nas semifinais do Potiguar Sub-20 é o QFC, que venceu a Fábrica de Craques por 3 a 1, no Estádio Pascoal de Lima. Jallyson, Marcyel e Samuel marcaram os gols do Quinho. Franklin marcou para a Máquina.
ABC ELIMINADO
Quem diria, o ABC está fora da disputa pelo título do Campeonato Potiguar Sub-20. O Alvinegro enfrentou o Força e Luz pelas quartas de final, ficou no empate em 1 a 1 no tempo normal e acabou derrotado nos pênaltis por 5 a 3.
CLASSIFICADOS
A Série C de 2025 vai contar com dois clubes do Nordeste. Retrô e Itabaiana avançaram às semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D e conquistaram o acesso. Os outros dois que subiram foram Anápolis e Maringá.
COPA DO MUNDO
Assim como fomos escolhidos para sediar a Copa de 2014, tenho fé que Natal vai estar mais uma vez entre as cidades-sede para o Mundial Feminino de 2027. Preenchemos todos os requisitos da FIFA. Pelo menos no Nordeste, ninguém bate o RN.