GIRO PET
Informes Pet
AMOR DE DOG
São várias demonstrações que seu cachorro faz para dizer que te ama sem usar palavras. Só gestos! Você já percebeu alguns sinais? Aqui estão alguns deles: Segue você por todos os locais, te olha julgando, dorme relaxado ao seu lado, olha nos seus olhos e pisca diferente, como se fosse uma paquera e só existisse você na face da terra, se apoia em você para relaxar e sorrir para você…
PINSCHER
De personalidade forte, porte pequeno e bastante enérgico. O Pinscher é considerado a raça mais valente do mundo canino por ser destemido e estar sempre em alerta. Seu tamanho pode variar em até quatro diferentes portes: O Pinscher 0, 1, 2 e miniatura. Sua expectativa de vida pode variar de 12 a 14 anos.
DICA DE FILME PET PARA O VERÃO
A Casa é dos Cachorros é um filme de 2018, que relata a paixão do casal Danny e Ron por pets. Após a passagem do furacão Katrina, o casal decidiu abrigar em sua casa vários animais de estimação que ficaram sem lar. A paixão pelos pets foi se tornando maior e, hoje, os dois já adotaram mais de 10 mil cachorros. Danny e Ron dedicam todo o seu tempo e dinheiro aos animais, mesmo tendo que passar por algumas privações e dificuldades. Vale apena assistir e prepare o lenço.
História da minha vida de Pet. Contada por Ana Paula da ong @amorsrd (I)
A história de Galego e Caramelo
A história de Galego e Caramelo começa no dia 01 de dezembro de 2022 quando eu e meu namorado estávamos passeando com nossos 4 filhos de 4 patas. Estávamos na pracinha que tem na frente da nossa casa quando vemos Galego e Caramelo passando juntos pela praça. Lembro que na hora pensei: ai meu Deus, mais dois peludinhos que fugiram de alguma casa e estão perdidos! Eles parecem irmãos!
Infelizmente, aqui no bairro vemos muitos cãezinhos que parecem ter fugido ou mesmo terem sido abandonados.
Continuamos o passeio dando uma volta no quarteirão e já voltando para casa vemos Galego perto da outra pracinha, dois quarteirões a frente. Imaginei que Caramelo estivesse junto, mas quando viramos a rua de casa, o susto: Caramelo estava lá, cheirando a calçada, sozinho. Nossos cães enlouqueceram latindo ativamente e meu namorado passou direto para sair da visão e para que nossos cães parassem de latir e Caramelo passasse. Ele se escondeu atrás do muro com os nossos quatro e eu fui ver se aquele cãozinho estava bem. Na cabeça de Fábio eu ia só olhar, esperar ele subir a rua para que pudéssemos entrar em casa, mas quando chamei por Caramelo ele veio correndo abanando o rabo. Peguei ele nos braços e fui de encontro ao meu namorado. Só consegui olhar para ele e dizer: e agora… o que eu faço? Kkkkkkk
Pronto, agora não dava mais para voltar atrás e Caramelo passou a ser responsabilidade nossa. Coloquei uma coleira nele e andei pelas ruas perguntando as poucas pessoas que encontrei se elas conheciam aquele filhotinho super dócil e brincalhão. Nada! Coloquei ele no carro e fui até uma petshop perto de casa: vocês conhecem esse peludinho? Não! A preocupação começou, para onde vamos levar aquele meninão? Nossa casa é pequena e temos quatro cães que não aceitam outro. Comprei remédio para pulgas porque ele estava infestado e dei um banho bem quentinho. Caramelo ficou paradinho, parecia que sabia que sua vida ia mudar, estava sentindo que a partir daquele dia ele conheceria o cuidado e o amor.
Continua na próxima edição.