Inadmissível
De forma quase inacreditável, a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol divulgou na última segunda-feira, pela tarde, um documento mostrando quais estádios estavam aptos para receber público durante a primeira rodada do Campeonato Potiguar. Faltando pouco mais de 24h para o começo da competição, fomos informados que quatro dos sete estádios não estavam com todos os laudos em dia e por isso não deveriam receber público. Apenas a Arena das Dunas, o Nogueirão e o Frasqueirão estão com os laudos atualizados, porém, este último tem uma limitação e só poderá receber um público máximo de 10 mil pessoas. O Nazarenão, em Goianinha, consegue não ter nenhum dos laudos necessários (Engenharia, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar). Essa situação está longe de ser inédita aqui no estado e a culpa é tanto dos clubes quanto da federação. Os clubes que deixaram para fazer esses ajustes de última hora e a federação que deveria checar antecipadamente à situação dos laudos, cobrar os clubes e informar essa situação, com antecedência razoável, para que tanto torcedores quanto a mídia possam fazer as devidas cobranças. Agora as equipes vão correr para poder liberar tudo o mais rápido possível e fingir que esse incidente vergonhoso nunca aconteceu, mas como a memória é curta repetiremos tudo isso na próxima temporada.
Estreia
Nesta quarta-feira, o América entra em campo contra o Potyguar de Currais Novos, às 15h, na Arena América. Buscando se recuperar da amarga eliminação contra o CSA, o América vai querer iniciar o estadual com o pé direito. Leandro Sena deve ter o grupo completo à disposição para a partida. Já o Leão do Seridó quer repetir a façanha do ano anterior quando surpreendeu o Alvirrubro na estreia e terminou vencendo por 3 a 2. A equipe é comandada por Eugênio Gomes que já está envolvido com o tricolor desde julho de 2022.
Copinha
Ainda falando de América, o time sub-20 finalizou sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior empatando em 2 a 2 contra o Ceilândia. O Mecão não conseguiu avançar e terminou a competição na última colocação do grupo 6, somando apenas dois pontos.
Calendário
Estava olhando o calendário das equipes potiguares e me chamou atenção a agenda do ABC. Em 39 dias o Alvinegro vai disputar 12 partidas. São quase seis semanas seguidas jogando no meio e no final de semana. Um desgaste tremendo que precisará ser bem administrado para não estourar ninguém antes mesmo do campeonato brasileiro começar. A situação não fica mais simples porque não há garantia de descanso após esse período intenso já que algumas datas ainda não foram confirmadas e podem se amontoar mais uma vez.