Depois da fraca apresentação no empate contra o Força e Luz, o ABC sai hoje para um desafio bem mais difícil. Vencer o Baraúnas, líder do Grupo B, fora de casa, às 20h, no estádio Nogueirão, em Mossoró. Para esta partida que pode valer a liderança, pois se o alvinegro ganhar ultrapassará o Leão do Oeste, o técnico Rafael Lacerda possui algumas dúvidas na formação do meio-campo.
Com quatro pontos, o ABC está a dois do Baraúnas, líder do grupo com duas vitórias em três jogos. O duelo que pode valer a liderança isolada não vai ser fácil para o time alvinegro que está com vários atletas sofrendo de cansaço muscular. Entre eles estão os três homens de meio-campo, Vinícius Amaral, Samuel e Diego Jardel. Um problema para o técnico Rafael Lacerda que teme por contusões mais sérias.
Para não correr riscos de perder mais jogadores para o departamento médico, pois Walfrido e Yago estão em tratamento, as opões seriam os garotos da base que recém foram promovidos. Neste caso, Oziel, Randerson e Mike. Mas será um risco para o treinador em caso de derrota, pois poderá queimar as jovens promessas. Uma situação que só poderá ser solucionada com a entrada de pelo menos dois titulares.
A delegação alvinegra já está em Mossoró desde ontem à noite. Após o último treino na tarde de ontem no CT alvinegro, o time jantou e pegou a estrada. A expectativa agora é saber como ficará a formação do meio-campo, até porque serão dois jogos duros fora de casa, pois na sequência o ABC enfrenta o terceiro colocado do grupo, o Potiguar, no próximo domingo.