Dorival Júnior é o novo treinador da Seleção Brasileira Masculina. O técnico foi apresentado ontem pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em cerimônia na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Dorival vai comandar o time a partir dos amistosos em março diante de Espanha e Inglaterra. Ele também terá pela frente os desafios com a equipe na Copa América e nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
“É uma satisfação, estou sinceramente emocionado, depois de tudo que eu vivi, de tudo que eu passei. “Estou aqui para fazer a primeira convocação: a do torcedor brasileiro. Que acredite mais na seleção, que viva mais a seleção”, afirmou Dorival Júnior, na abertura do seu pronunciamento aos jornalistas.
O Brasil volta a campo pelas eliminatórias no início de setembro, contra o Equador, em casa, e visita o Paraguai em seguida. A Seleção é a sexta colocada, com sete pontos, oito a menos que a líder Argentina. Antes, a equipe brasileira tem a Copa América para disputar, entre junho e julho, nos Estados Unidos.

