A partida realizada no estádio do Frasqueirão pela sexta rodada do campeonato potiguar, foi marcada por uma série de reviravoltas com direito a gol no final. ABC e Globo FC se enfrentaram na última quarta-feira (4), às 20 horas, em um contexto recheado de dilemas para a torcida alvinegra presente no estádio, já que simultaneamente rolava o jogo entre América e Potiguar, e o rebaixamento do rival era a grande questão da noite. A derrota do ABC decretaria o rebaixamento do Alvirrubro e o time do Globo enxergava isso com forte interesse.
Com o jogo começando após certo atraso, ABC e Globo FC empataram por 2 a 2. O Alvinegro estava atrás no placar e conseguiu o empate aos 48 minutos do segundo tempo, garantindo também a liderança e a manutenção de uma campanha, até então, invencível no Campeonato Potiguar 2026.
A partida começou com 32 minutos de atraso por conta da demora do Globo de chegar ao estádio. Segundo o clube, o ônibus que transportava a delegação quebrou, e foi necessário providenciar outro veículo para seguir viagem. Os jogadores do Globo não tiveram tempo nem de realizar o aquecimento em campo, protocolar no processo de pré-jogo.
Com o resultado, o ABC manteve a liderança do estadual, agora com 14 pontos. O QFC é o segundo colocado, com 13 pontos.
O empate também foi importante para o Globo, que chegou aos dois pontos e, por enquanto, assegurou a permanência na primeira divisão do futebol potiguar em 2027. A Águia de Ceará-Mirim não pode mais ser alcançada pelo América-RN, que aparece com -4 pontos na tabela e ainda aguarda o julgamento do caso de escalação irregular do lateral-direito Elias, que resultou na perda de 18 pontos e no rebaixamento “provisório” do clube. Importante destacar que sem considerar a punição a América-RN e Potyguar Seridoense, o Globo é o lanterna da competição.

O ABC foi a campo com uma equipe reserva, por opção do técnico Marcelo Chamusca. Apesar de não empolgar, o Alvinegro começou melhor e só abriu o placar aos 34 minutos. Randerson fez um belo lançamento para Thalissinho, que tocou com categoria na saída do goleiro. O Globo assustou e quase empatou com Dudu, de cabeça. A bola ainda tocou na trave. No final da primeira etapa, Thalissinho quase fez um belo gol de calcanhar.
O Globo voltou do intervalo com outra postura e empatou logo aos quatro minutos do segundo tempo. Murilo arriscou de muito longe e acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Vitor Luiz. Golaço. Como curiosidade, muitos torcedores do ABC comemoraram o gol porque, naquele momento, o resultado de empate ia rebaixando o rival América-RN.
A virada do Globo veio pouco depois. A defesa do ABC deu mole e Breno, da entrada da área, chutou cruzado para as redes. Com a derrota parcial e a chateação de parte da torcida, Chamusca chamou a campo alguns titulares para tentar o empate. Thiaguinho teve a primeira chance e mandou por cima. Igor Bahia, de cabeça, acertou o travessão na sequência.
A insistência foi recompensada já nos acréscimos. Aos 48 minutos, Thiaguinho fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para Igor Bahia, em posição duvidosa, marcar de cabeça. O gol e o empate foram bastante festejados pelos torcedores alvinegros.

