O atacante Wallyson alcançou uma marca histórica com a camisa do ABC. Ídolo incontestável do clube, o camisa 11 marcou o centésimo gol em 246 partidas pelo Alvinegro na vitória por 4 a 2 sobre o Potyguar Seridoense, no final de semana, em Currais Novos, pela quinta rodada do Campeonato Potiguar.
O gol teve um sabor ainda mais especial. Wallyson estava há dez meses sem balançar as redes e voltou a marcar justamente em um momento decisivo da competição. Após a partida, o atacante comemorou a marca e exaltou a postura da equipe no segundo tempo. “Estou muito feliz pelo gol, e ainda mais pela vitória, pela garra que a equipe teve no segundo tempo”, destacou o jogador.
Dos 100 gols marcados por Wallyson com a camisa alvinegra, 61 foram anotados no Estádio Frasqueirão, palco de grandes momentos da história do clube. As vítimas preferidas do atacante são o Força e Luz, contra quem marcou 13 gols, seguido do maior rival, o América, que sofreu 12.
Na sequência aparecem o Potiguar de Mossoró, com cinco gols sofridos, e Bahia, Treze, Potyguar, Assu e Globo, com quatro gols cada.
A maioria dos gols de Wallyson foi marcada com a perna direita: 89 no total. Outros oito foram de cabeça, enquanto apenas três foram finalizados com a perna esquerda, um dado que reforça o estilo característico do atacante dentro da área. Revelado nacionalmente pelo próprio ABC, Wallyson ganhou projeção aos 18 anos, quando marcou quatro gols na final histórica do Campeonato Potiguar de 2007, justamente contra o América, no Frasqueirão.

