A Williams anunciou nesta sexta (23) que não participará do primeiro teste pré-temporada da Fórmula 1, que será realizado na semana que vem, em Barcelona.
Sem entrar em detalhes, a equipe inglesa alegou que teve “atrasos” no projeto do FW48, seu carro desse ano, e que fará um teste virtual, em ambiente fechado, no mesmo período em que deveria estar na Espanha.
“A equipe Atlassian Williams F1 tomou a decisão de não participar do teste de shakedown da próxima semana em Barcelona, após atrasos no programa do FW48, enquanto continuamos focados em extrair o máximo desempenho do carro”, afirmou o comunicado desta sexta.
“Em vez disso, a equipe realizará uma série de testes, incluindo um programa de VTT (pista de teste virtual) na próxima semana, com o carro de 2026, como preparação para o primeiro teste oficial no Bahrein e para a primeira corrida da temporada, em Melbourne”, seguiu o texto.
A equipe ainda agradeceu ao apoio do fãs e disse estar ansiosa para ir à pista nas próximas semanas.
O site especializado Racing News 365 afirmou que fontes próximas à equipe apontaram que ela estaria com problemas para ser aprovada nos testes de colisão obrigatórios, feitos pela FIA.
A pintura do carro da Williams será revelada no dia 3 de fevereiro. O primeiro teste pré-temporada no Bahrein começa no dia 11 do mesmo mês.
*Com informações de CNN

