O Governo do Rio Grande do Norte anunciou oficialmente o local onde será construído o novo estádio de futebol de Mossoró. A praça esportiva será erguida no bairro Abolição II e representa um marco histórico para o esporte mossoroense, que enfrenta há mais de três anos a ausência de um espaço adequado para a realização de competições oficiais.
O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra, em evento realizado no último sábado (17), com a presença de lideranças políticas e desportivas da região. O terreno onde será erguido o estádio tem 78,5 mil metros quadrados. Inicialmente o estádio terá lugar para 5 mil torcedores sentados, que é a capacidade mínima exigida pela CBF para jogos de campeonatos nacionais de segunda e terceira divisões. Mas pode chegar a 15 mil ao longo do tempo.
“Nosso governo tomou uma medida decisiva. Sem isso, não existiria nenhuma possibilidade de prosperar o projeto, que é Mossoró ter sua praça de esporte, seu estádio de futebol”, disse a governadora, referindo-se ao terreno, em local privilegiado da cidade. A primeira etapa da obra vai contemplar vestiários, banheiros, área administrativa, área técnica, área para arbitragem, estacionamento e o próprio campo de futebol.
De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho, a previsão de contratação é até o final do mês de janeiro, e depois mais 90 dias apresentação do projetos e por fim a licitação para a abertura de Parceria Público-Privada (PPP) para a execução da obra. O representante do Potiguar, Djalma Freire Júnior, enfatizou a importância do novo estádio.
“É um momento muito importante para o futebol de Mossoró, haja vista a carência de uma praça esportiva, e os clubes estão sofrendo ao longo de alguns anos, e parabenizo a governadora a iniciativa, pelo início desse sonho que vai se realizar – não temos dúvida disso – porque Mossoró precisa de uma praça esportiva, nesse descaso que foi feito com os clubes da cidade e com o futebol de Mossoró, e a senhora está fazendo esse reparo”, disse.

