Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) de Natal cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, na manhã desta quarta-feira (18), contra um homem, de 19 anos, pela suspeita da prática do crime de roubo majorado pelo emprego de fogo.
De acordo com as investigações, na noite do dia 13 de fevereiro de 2024, o suspeito entrou em um estabelecimento comercial, no bairro de Pajuçara, localizado na Zona Norte de Natal. Na ocasião, ele estava armado e anunciou ação criminosa. Durante o ato, ele subtraiu dois telefones celulares e o veículo da vítima.
Após a realização de diligências, o veículo foi recuperado e restituído ao proprietário. O criminoso já tinha sido preso anteriormente pela DEPROV em outra ocasião por entrar no mesmo estabelecimento comercial armado, tendo amarrado a vítima e exigido a realização de transferências bancárias antes de se evadir do local subtraindo o veículo.
O cumprimento do mandado foi realizado na Cadeia Pública de Ceará Mirim, local onde o homem segue custodiado à disposição da justiça.