Por Fábio Pacheco
O time do Santa Cruz de Natal sofreu a segunda derrota consecutiva para o Atlético-CE, ontem, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe comandada pelo técnico foi derrotada pelo placar de 2 a 1, dois gols de Ari para os visitantes, enquanto Paulinho descontou em cobrança de pênalti.
Com as duas vitórias no duelo, o Atlético-CE subiu para a terceira posição do Grupo A3 da Série D, agora com 12 pontos. O Santa Cruz, com a mesma pontuação, continua na segunda colocação da chave por conta do saldo de gols. Na próxima rodada, no dia 16, o time potiguar vai enfrentar o Maracanã, no estádio Prefeitão, em Maracanaú-CE.
A equipe cearense se aproveitou das falhas defensivas do Santa Cruz que proporcionou dois contra-ataques no início da partida. No primeiro gol, o goleiro John Wilker fez lançamento preciso para Ari, livre de marcação, tocar de cabeça e encobrir Rafael. No segundo gol foi a vez do zagueiro Henrique fazer outro lançamento para Ari, mais uma vez sem marcação, tocar por cima do goleiro Rafael.
O Santa Cruz sentiu os gols sofridos e não conseguia criar oportunidades no ataque. Somente no segundo tempo, com um pênalti do goleiro John cometido em Vitinho, é que o time potiguar conseguiu descontar com Paulinho. Agora, a equipe comandada por João Paulo terá que recuperar os pontos perdidos fora de casa, pois precisa vencer o Maracanã para manter-se na briga pela classificação.