O candidato a prefeito de Parnamirim, Salatiel de Souza (PL), durante evento de campanha confirmou que já recebeu o compromisso de destinação de emendas de senadores e cinco deputados para construção de cinco novas escolas no município. O candidato também garantiu que vai ampliar o número de escolas cívico-militares de duas para cinco, nos próximos 4 anos, depois de eleito.
“Nós temos dialogado já com os senadores que nos apoiam, os cinco deputados federais, e cada um já tem assumido o compromisso de no primeiro ano colocar uma emenda, cada um, no valor de R$ 3,6 milhões para que a gente possa construir essas cinco escolas já no segundo ano do governo. Escolas no padrão MEC, com 12 salas de aula”, disse Salatiel de Souza.
Salatiel também falou sobre a necessidade de construção de cinco novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), com funcionamento em tempo integral e previsão de cinco refeições ao longo do dia.
O candidato adiantou que pretende também ampliar o número de escolas cívico-militares no município, já que o modelo é reconhecido como de sucesso no país e traz “disciplina, ordem e organização” e têm apresentado as melhores notas quando comparadas com o modelo tradicional. “Vamos investir nos dois modelos de ensino”, reforçou.
Outra proposta na área da educação é premiar alunos e professores. “Escolhendo aquele que atingiu a melhor nota, no caso do aluno, a gente pode premiá-lo com um notebook. Nós estamos pensando em premiar com, por exemplo, uma montagem de uma usina solar na residência dele, pegando as famílias mais pobres. Além disso, premiar o professor e a equipe pedagógica da escola com algum equipamento”, disse.