O Rio Grande do Norte será beneficiado com a construção de 250 novas unidades habitacionais dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, conforme anunciado pelo Ministério das Cidades nesta sexta-feira (21). Os municípios de Lajes, São José do Campestre, Pureza e Umarizal serão contemplados com moradias nas modalidades Rural e Entidades, que têm como objetivo atender famílias de baixa renda e trabalhadores rurais.
A iniciativa visa proporcionar a realização do sonho da casa própria para mais de 8 mil pessoas, e, no total, 2.199 novas unidades habitacionais serão distribuídas entre 20 municípios de nove estados do Brasil. As contratações, publicadas no Diário Oficial da União, fazem parte da expansão do programa Minha Casa, Minha Vida, que já selecionou 174.733 unidades habitacionais no Nordeste, com destaque para os estados do Ceará, Maranhão, Paraíba e Sergipe.
No caso do Rio Grande do Norte, as contratações beneficiam diretamente as zonas rurais de Pureza e Umarizal, que estão enquadradas na modalidade Rural, destinada a agricultores familiares e comunidades tradicionais. Já as unidades para as demais cidades potiguares (Lajes e São José do Campestre) fazem parte da modalidade Entidades, voltada para famílias organizadas por meio de entidades privadas sem fins lucrativos.